Indústria

Montadoras anunciam retomada das produções no Brasil

Toyota, Honda e Ford recomeçam a atividade em suas plantas a partir desta semana. Protocolos de segurança serão rígidos

Após meses de paralisação completa, aos poucos a produção de automóveis no Brasil começa a ser retomada. Além de marcas como Volkswagen e General Motors, que já haviam reaberto suas linhas de produção recentemente, agora foi a vez da japonesas Toyota e Honda, além da norte-americana Ford, anunciarem o reinício de suas operações fabris.

A Toyota do Brasil retoma a produção de suas fábricas no Estado de São Paulo de maneira gradual a partir de segunda-feira, 22. Nesta data, as unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz, todas em São Paulo, retomam suas atividades, A planta de Sorocaba retornará na sexta-feira, 26 de junho.

A Honda, por sua vez, anunciou a retomada gradual das atividades em suas unidades fabris em Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo, a partir do dia 13 de julho. No momento, a operação segue restrita, exclusivamente com a fabricação de componentes de motores, para atendimento ao mercado de exportação.

As linhas de produção serão reativadas gradualmente para adaptação aos novos protocolos de saúde e segurança, que foram estabelecidos tendo como referência as melhores práticas adotadas globalmente pela marca.

Priorizando a saúde e a segurança de seus empregados, concessionárias e clientes, a Ford decidiu retomar as operações de produção na fábrica de Camaçari (BA) também nesta seguda-feira, 22, e na fábrica de Taubaté (SP) em 1º de julho.

Em seus anúncios, as três marcas ressaltam que este movimento será feito com rígidos protocolos de segurança para garantir a saúde de seus trabalhadores.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL