CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Briane Machado

Singular

Quantos são os teus verdadeiros amigos?

Já parastes para pensar na qualidade das tuas amizades e não na quantidade das pessoas que estão a tua volta? 
Comumente, com o advento das redes sociais, vemos inúmeras pessoas postando fotos e declarações para uma "infinita" lista de pessoas, declarando amor e amizade eternos. 
Nossa geração é pautada pela quantidade de pessoas que são levadas para as várias fases da vida que atravessamos. 
Entretanto, curiosamente vemos muitas pessoas reunidas em momentos de festas, de comemorações, onde todos estão felizes e sem motivos aparentes para que a tristeza ou preocupação azede o momento. 
Sem contar a família, os cachorros, gatos e afins, quantas são as pessoas que tu podes, realmente, considerar um bom - e indispensável - amigo? Quem é a pessoa para quem tu correrias se acaso precisasse de socorro? Quem te buscaria no meio de uma casa em chamas?
Parece uma pergunta trágica, mas a "casa em chamas" se resume as adversidades que enfrentamos ao longo da vida. 
Das inúmeras pessoas que chegam e se vão durante a jornada, sempre existirá uma única pessoa que estará ao teu lado para segurar a barra, seja ela do tamanho que for. Essa pessoa é aquela que ouvirá os lamentos, as risadas, que alcançará um copo d'água ou te salvará de um tornado - seja ele um fenômeno da natureza ou a sensação que a tempestade está acontecendo no seu próprio interior. 
A primeira pessoa que tu pensas em ligar para contar a maior realização da tua vida ou a pior decepção é com quem tu contarás para o resto da vida. 
É ela que te contará a pior piada do século para te arrancar um sorriso em um momento difícil e que te ouvirá por horas a fio até que toda a loucura que vens enfrentando seja liberta da sua mente. 
Geralmente, é a pessoa que tu tens poucos registros fotográficos, mas inúmeros momentos arquivados no HD da alma. 
Pessoas assim são raras e, quem as tem, encontrou o próprio tesouro. Podemos chama-las de almas gêmeas, cúmplices, duplas, o "match" perfeito para momentos de alegria ou desespero. 
Ter com quem contar é o maior presente que podemos receber da vida. 
Que todos tenham - e sejam - o ombro amigo daquela pessoa que está sempre presente, mesmo que a distância separe fisicamente. 
Lembre-se: pessoas assim são tesouros. 

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL