Paulo Ribeiro

Um inverno diferente

Teve calor fora de época nos dias que antecederam o ingresso do inverno na região, semana passada as temperaturas quase alcançaram os trinta graus. A mudança radical no clima já nos levou a uma queda brusca nas temperaturas, há promessa de formação de geadas em várias regiões do estado nesse final de semana. O frio lembra doenças respiratórias, principalmente entre idosos e crianças pequenas. Esse ano será preciso redobrar os cuidados, em função do histórico período de pandemia pelo qual estamos passando.

O vírus e a conscientização

 O pessoal consciente que tem dado a importante contribuição para evitar a proliferação do Coronavírus por vezes até pode ter entrado em contato com o vírus que parou a economia mundial esse ano, mas o eliminou com a devida higienização recomendada pelas autoridades sanitárias, além de não ter se contaminado por evitar de ficar tocando as mucosas com as mãos. Ou seja, se as pessoas fossem mais conscientes o rastro de destruição da pandemia em curso seria bem menor. Enquanto isso, pelas ruas de Cachoeira do Sul aumenta a circulação de pessoas sem máscaras, elas entendem mais do que os infectologistas.

Outros tempos

Haverá um farto material para ser colocado na pauta de debates nas próximas eleições municipais em todo o país. Engana-se quem pensa que as pessoas estão satisfeitas a pleno, é preciso melhoria em diversas frentes. Prefeitos e vereadores precisam exercer seus mandatos pensando única e exclusivamente no povo que lhe confia o voto, não para satisfazer necessidades financeiras de determinados grupos que historicamente se habituaram a receber verbas públicas sem as quais seus negócios se tornariam inviáveis. Os recursos públicos são cada vez mais escassos, vivemos outros tempos.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL