CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Ricardo Peró

Luzes & Sombras

Pândega

A presidente Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, é uma pândega. Renata declarou que, se a PEC que reduz as férias da magistratura e dos membros do Ministério Público de 60 para 30 dias por ano for aprovada, "a consequência irreversível será um Judiciário congestionado e lento na pacificação dos conflitos, em prejuízo dos cidadãos". A "presidenta" (após tal declaração, acho que posso chamá-la assim)  também declarou que, sem o benefício, juízes e procuradores deverão abandonar o serviço público, por vislumbrarem, na iniciativa privada, a possibilidade de melhores condições de vida.
A juíza tem razão. Num país em que o salário mínimo é de R$ 1100,00, uma categoria na qual a remuneração em entrância inicial é fixada em R$ 27.500,17 (afora auxílio-moradia, auxílio-alimentação, gratificações, auxílio-saúde e outros benefícios), ter apenas 30 dias de férias como os demais mortais é simplesmente um escândalo!

Sinal de alerta

O Chile foi o primeiro país da América Latina a realizar uma vacinação acelerada nos moldes de Israel, USA e Reino Unido. O problema é que, mesmo com 44% da população imunizada com duas doses, enquanto outros países com índices até menores de vacinação comemoraram uma redução acentuada de novos casos e de óbitos, o país registra uma suba de 30,6% nos infectados e de 17,2% nas mortes.
O alerta para o Brasil vem do fato de que até abril, o Chile havia usado a Coronavac em 90% de seu total de seus vacinados, diferentemente dos demais países citados, que usaram as vacinas da Pfizer ou Astrazeneca.
Já em Serrana, São Paulo, segundo o governo paulista, os dados do chamado Projeto S, liderado pelo Instituto Butantã e promovido em parceria com a Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, apontaram que a vacinação em massa reduziu os casos sintomáticos em 80%, em 86% as hospitalizações e em 95% as mortes. No projeto, praticamente toda a população adulta foi vacinada entre 14 de fevereiro de 10 de abril. Destes, 27.160 receberam as duas doses da coronavac, ou seja, 95,7% dos 28.380 adultos (59,5% da população geral), já que Serrana possui 45.644 habitantes.
Como podemos ver, existe uma enorme discrepância entre as duas informações, a do governo chileno e da do governo paulista.

Com o dinheiro dos outros
O PT sempre teve idéias sobre o que fazer com o dinheiro dos outros. Quando não está gastando irresponsavelmente o dinheiro público, costuma dar "pitaco" no bolso alheio, fazendo planos de como gastar aquilo pelo qual não suou para obter.
Mas esta semana, Gleisi Hoffman, também conhecida como a "Amante" ou "Narizinho", presidente da entidade, inovou ao se manifestar sobre a intenção do bilionário Jeff Bezos de levar pessoas ao espaço através de sua empresa de foguetes, a Blue Origin. Segundo "Narizinho", Bezos não poderia realizar a façanha porque esta não traz nenhum benefício para a humanidade. Segundo a petista, o dinheiro da viagem deveria ser usado para ajudar a acabar com a fome no mundo. "Num mundo onde milhões morrem de fome isso devia ser proibido, a menos que mostrasse benefício concreto para a humanidade.", declarou a petista. Por certo "Narizinho" gostaria de dar o mesmo destino ao dinheiro de Bezos que ao que foi roubado por sua turma nos escândalos do "Mensalão" e do Petrolão".

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL