CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Impunidade I
Edson Fachin autorizou nesta semana que o ex-ministro e ex-deputado federal Geddel Vieira Lima, do MDB da Bahia, a cumprir pena em liberdade condicional. Geddel estava preso em função dos 51 milhões encontrados em um apartamento que servia de depósito para dinheiro mal havido. O Ministro do STF também autorizou o gatuno a descontar dois anos e quatro meses de sua sentença de 13 anos e quatro meses. O cleptomaníaco cumpre pena desde julho de 2017.

Impunidade II

O judiciário tupiniquim descobriu mais uma maneira de manter a imoral impunidade dos ladrões de "colarinho branco" do país. Esta semana, coube ao STJ usar do mesmo artifício usado pelo STF para melar as condenações e Luiz Inácio da Silva, o " Lula", para anular os processos a que o ex-senador Gim Argello respondia na 13ª Vara Federal de Curitiba. O colegiado decidiu que o foro competente para julgar seus processos é a Justiça Eleitoral. O dublê de ex-parlamentar e gatuno havia sido preso na 28ª fase da Lava Jato que apurava a cobrança de propinas para evitar convocação de empreiteiros em comissões parlamentares de inquérito sobre a Petrobras.
Não é um amor?

Reflexos do Centrão
O governo Jair Bolsonaro, infelizmente, já não é aquele do seu primeiro ano de mandato. Desde a sua "junção" com o chamado "Centrão", verdadeira quadrilha de sanguessugas da Nação, casos de corrupção e incompetência tem minado pouco a pouco o seu governo. Esta semana, José Medeiros Nicolau, ex-prefeito de Barra de São Miguel das Alagoas, indicado pelo Centrão para ocupar um cargo de confiança no Ministério do Turismo, declarou em sua agenda oficial estar em Brasília executando "despachos internos". O problema foi que nas redes sociais de sua namorada, imagens mostraram nosso herói em uma estação de esqui na França. Flagrado, o cafajeste teve o desplante de postar que estava mantendo uma "agenda normal de trabalho na França, por meio remoto".

Imbecis falantes
O Brasil, assim como o resto do mundo nesta era digital, passou a conviver com a figura do chamado "influencer", pessoa que, por suas postagens, adquire milhares - alguns, até milhões - de seguidores. Alguns possuem capacidades indiscutíveis ao comentarem suas especialidades, que vão da filosofia ao fisiculturismo, passando pela culinária, moda, política e etc. O problema é quando um destes resolve sair de sua especialidade sem ter o mínimo conhecimento de outras, influenciando milhares de outros despreparados. Temos vários exemplos no país, talvez o mais famosos seja Felipe Neto, um adulto que se faz de adolescente e fazendo uso de uma linguagem vulgar, fala sobre qualquer assunto, embora desconheça a maioria deles. Esta semana um destes imbecis, que atende pela alcunha de "Monark", passou dos limites ao defender a criação e a legalização do partido nazista no país.
 
Insensibilidade
Em plena pandemia, os funcionários do Banco Central deflagraram uma greve por aumento salarial. Cabe lembrar que, entre os funcionários públicos, os empregados do Banco Central são os que recebem os melhores salários no Brasil.

Tristeza
Faleceu na madrugada desta quarta-feira o poeta José Luiz Souza Villela, um dos membros mais talentosos da Confraria do Funcho. Villela era funcionário aposentado da Justiça Federal. Chamado pelos amigos de "Poeta do Rio" devido a sua paixão pelo Rio Uruguai, tema de muitas de suas letras e poemas, deixa vasta obra e muitos admiradores.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL