CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Ricardo Peró Jr

Luzes & Sombras

Vergonha nacional
Há algo de muito errado com o ensino público no Brasil. Segundo o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar, na rede estadual de São Paulo, 96% dos alunos que concluíram o ensino médio em 2021, saíram da escola sem saber resolver uma equação de 1º grau ou interpretar dados estatísticos. Cabe lembrar que São Paulo é o estado mais rico do país e juntamente com o Paraná, detém o melhor ensino público do país.

Conservadores
Uma pesquisa realizada sobre questões sociais realizada pelo instituto Orbis, abrangendo todas as regiões do País, indicou que a maioria dos brasileiros tem um pensamento conservador. Na questão referente ao aborto, por exemplo, apenas 16,6% defendem direito irrestrito a ele no Brasil. Em caso de gravidez oriunda de estupro, entre os homens, 61,4% admitem aborto, entre as mulheres, menos da metade (48,9%) é a favor. No que se refere à a atual política de cotas raciais em concursos públicos e vestibulares, 59,4% são contra. O interessante é que este mesmo grupo é a favor de cotas sociais, pois considera o Brasil como um país miscigenado, portanto, acha que os mais pobres devem ter preferência, independentemente da cor da pele. Outra pesquisa, realizada no início de 2020 apontou que mais da metade da população (52%) são a favor da pena de morte nos casos de assassinatos. Tais dados mostram a distância entre a opinião popular e os programas dos partidos de esquerda no país, que insistem nestas pautas condenadas pela maioria da população.

Guerra

Independentemente das razões dos dois países em guerra, Russia, o agressor, e Ucrânia, o país invadido, o papel do Bloco Europeu e os EUA exaltando a inútil resistência ucraniana e propondo "sanções" econômicas (desde que não prejudiquem as economias de seus próprios países) enquanto vendem armas para os invadidos, é asquerosa. O lucro com a venda de armas para a Ucrânia já ultrapassou a marca de R$ 3 bilhões. A invasão da Ucrânia foi fruto da atuação covarde dos fraquíssimos líderes europeus da atualidade, como o francês Macron e o alemão Olaf Scholz, além do esclerosado presidente norte-americano, Joe Biden frente aos planos de expansionismo de Putin. Já a atuação da ONU, foi a de sempre, ou seja, inútil. Nem mesmo participou das tentativas de paz realizadas entre os dois países em guerra.

Combustíveis
O presidente Jair Bolsonaro, em mais uma declaração que abalou o mercado (a bolsa caiu e o dólar subiu) afirmou que "Vai ter problema de combustíveis e não vai demorar". Acho que é provável que tal fato venha a se concretizar, embora creia que por um curto espaço de tempo, a não ser que haja um prolongamento da guerra entre Rússia e a Ucrânia. Segundo a Petrobrás, o Brasil importou somente de 365 mil barris de petróleo bruto da Rússia no a no passado, o que equivale a 0,6% do volume total importado pelo país, de 62,9 milhões de barris. Ademais, nosso país não seguiu a decisão dos EUA de proibir a importação de petróleo russo. Também existe o fato de o Brasil ser autossuficiente na produção de petróleo a mais de uma década, embora devido a sua deficiência de refinarias, siga importando combustíveis. O Brasil não consta na lista de inimigos da Rússia, publicada por Putin, portanto, como sobrará combustíveis refinados naquele país devido ao boicote norte-americano e europeu, cabe ao Itamarati entrar em campo. É feio? O politicamente correto Joe Biden esqueceu rapidinho os crimes do ditador Nicolas Maduro e seu apoio à Juan Gaidó e correu até a Venezuela para garantir petróleo para o seu país.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL