CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

As duas caras de Biden
Enquanto no Brasil quase que a totalidade da imprensa pressionava para que o presidente Jair Bolsonaro adotasse uma ação mais agressiva em relação à Rússia em função da invasão da Ucrânia, cobrando um alinhamento ao boicote promovido pelos EUA e a União Europeia, Joe Biden corria para os braços do Irã e da Venezuela para garantir petróleo para seu país. Cabe lembrar que ambos os países até então sofriam "sanções econômicas" capitaneadas pelos EUA. Quebrou a cara: a produção de petróleo na Venezuela vem caindo ano a ano desde a assunção dos "bolivarianos" ao poder. Em 2020, a consultora IHS Markit estimava em apenas 200 mil barris diários a produção real do país. A indústria petrolífera venezuelana é considerada totalmente sucateada e a maioria dos técnicos especializados no setor já deixaram o país. Também existe o fato de o petróleo venezuelano, devido a sua qualidade, só poder ser processado em poucas refinarias, portanto, somente em algumas situadas nos EUA. Como se não bastasse, desde 2008 a estatal russa Gazprom e a companhia Petróleos de Venezuela estão associadas e as cinco maiores empresas da Rússia especializadas na produção de hidrocarbonetos investiram milhões de dólares na Venezuela dentro deste mesmo acordo. Portanto, comprar petróleo da Venezuela é comprar petróleo russo. Ademais, como disse a líder oposicionista venezuelana Delsa Solórzano, "fazer negócios com Maduro significa sujar as mãos de sangue.".

Pescadores fake
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira que passou a Operação Tarrafa, desbaratando uma quadrilha que fraudava o seguro desemprego pago aos pescadores artesanais. As investigações tiveram início em 2020. Segundo a PF, o bando, que passou a agir durante os governos petistas, chegou a fazer mais de 400 mil pedidos de seguro utilizando CPFs de pessoas que não eram pescadores. Seis funcionários da Secretaria de Aquicultura e Pesca foram presos e 36 servidores do INSS estão com mandato de busca. A operação abrange doze estados da Federação, incluindo o Rio Grande do Sul.

Enroladores
Enquanto botam em pauta assuntos de "importância vital" para o país como a ridícula CPI da Covid e outras asneiras, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e seu fiel escudeiro, o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre continuam adiando a votação do projeto de Reforma Tributária., que se encontra parado na comissão. Já a Câmara, apesar de em sua composição abrigar diversos marginais tem votado as pautas de importância para o país.

Decisões vitais
Em mais uma decisão de "suma importância para a Nação", o STF decidiu que é inconstitucional a norma que previa porte de arma de fogo para defesa pessoal a procuradores de Estado. Em 2021, outra "importante" decisão abalou as estruturas familiares: "É admissível o retorno ao nome de solteiro do cônjuge ainda na constância do vínculo conjugal". Aguado ansiosos novas e importantes decisões da Suprema Corte.

Impunidade

Graças a uma decisão do STF de 2019, que determina que um réu deve ser preso apenas após o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso), a Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região revogou as prisões preventivas de 22 réus condenados por tráfico internacional de drogas, cujas penas em primeira instância somadas ultrapassavam 400 anos. O bando integra uma organização criminosa responsável por remessas de toneladas de drogas para a Europa através dos portos brasileiros. A Polícia Federal havia desarticulado o grupo em setembro de 2017, durante a Operação Brabo, que apontou a participação direta de integrantes do PCC na operação criminosa. 

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL