CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Maus tratos
Na semana passada, por volta das 19hs, ao sair da Rádio São Miguel na qual participo do programa de rádio Momento Livre, deparei-me com uma cena que, devido a seca que assolou os Municípios da Fronteira Oeste, acabando com as pastagens do campo e da cidade, infelizmente se tornou-se corriqueira: uma égua magérrima, atrelada a uma carroça, estava caída em uma avenida, sob o olhar de seu potrilho. Os donos do "negócio", ajudados por transeuntes, depois de longo esforço, conseguiram erguer o animal. Sei que o assunto é polêmico e que muitos me dirão que a carroça é o ganha pão de algumas dezenas de pessoas em nossas cidades, mas em minha opinião, tal barbárie não pode continuar. Na capital, Porto Alegre, o assunto se resolveu com um prazo de dois anos para a proibição total e uma linha de crédito subsidiada pela Prefeitura aberta para que os carroceiros tirassem carteira de motorista e comprassem velhas caminhonetes para substituir as carroças. Deu certo. Com a palavra, os vereadores.


Rejeitado
Uma pesquisa do instituto PoderData realizada no mês de março mostra que 43% da população brasileira considera o trabalho do Supremo Tribunal Federal como "ruim ou péssimo". Outros 31% consideram a Corte como regular e apenas 20% como "ótima ou boa". Na última avaliação, feita a três meses atrás, 38% dos entrevistados consideravam o STF como "ruim ou péssimo", portanto, a rejeição ao Tribunal está crescendo.


Impunidade em alta
Em sua incansável campanha em prol da impunidade dos crimes de colarinho branco no Brasil, o ministro do STF, Ricardo Lewandowski autorizou que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, 0 "Lula" use as mensagens obtidas na operação Spoofing em um recurso no processo que move contra o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol no Superior Tribunal de Justiça. Tais "provas" foram obtidas por hackers de forma criminosa, mas, mesmo assim, ignorando a lei, nosso herói validou-as.


Impunidade em alta II
O plenário do STF, ainda absurdamente funcionando de forma virtual, absolveu esta semana o deputado federal Eduardo da Fonte, do PP Pernambucano, ex-líder do partido na Câmara dos Deputados, denunciado pela Operação Lava Jato. A maioria dos ministros julgou improcedente a denúncia. Só faltou condecora-lo.


Notícia secreta
Para vergonha do Senado - que abriu uma CPI acusando o Ministério da Saúde de incompetência diante da pandemia de covid-19 - e da grande imprensa, que agora esconde estes dados, esta semana o Brasil atingiu a marca de 77% da população vacinada com pelo menos duas doses do imunizante, ultrapassando a Alemanha, a Grã- Bretanha, os Países Baixos, a Suécia, a Áustria e encostou na França e na Itália. Diante deste sucesso, que reafirmou o país como um dos com maior capacidade planejamento e mobilização para uma campanha de vacinação em massa do mundo, que deveria ser motivo de júbilo, o silêncio é constrangedor.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL