CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Bom gestor
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, vem se destacando no cenário gaúcho como um administrador competente e um político ideologicamente moderado, sem radicalismos. Esta semana, a seu pedido, as forças da lei lançaram a Operação Pulso Forte, visando a fiscalização de desmanches e ferros-velhos com o objetivo de combater a receptação de fios de cobre furtados das redes de iluminação pública. O furto de fios da rede pública e de placas comemorativas de monumentos se tornaram uma nova praga no país da impunidade, atingindo inclusive as cidades do interior. Um exemplo a ser seguido pelos demais prefeitos do Estado.

Esquizofrenia
Geraldo Alckmin, como dizia Raul Seixas, é uma "metamorfose ambulante". A pouco mais de um ano, durante um discurso, se referiu a uma então provável candidatura do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, o "Lula", como uma tentativa do "ladrão pretendendo voltar à cena do crime". Agora dirigiu-se a ele, em um evento sindical em São Paulo, como o "maior líder popular do Brasil". Será que quis dizer que "Lula" é o "maior líder popular ladrão do Brasil"?

Críticas e medo
Apesar da verdadeira ofensiva que seus apoiadores fazem com o intuito de desmoralizar as Forças Armadas, o dublê de ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio da Silva, o "Lula" tem mandado emissários para sondar generais que fazem parte da cúpula do Exército. Ele quer saber se conseguirá tomar posse, caso eleito seja. Segundo um dos seus interlocutores junto aos militares, o ex-ministro Nélson Jobim, a resposta é a de que nada impedirá o vencedor, qualquer que seja ele, de assumir a cadeira no Palácio do Planalto. Dá o tapa e esconde a mão.

Perda de tempo
Os ministros da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça confirmaram na terça-feira a decisão do desembargador Leopoldo de Arruda Raposo e mantiveram condenação do ex-ministro José Dirceu no âmbito da Operação Lava Jato. O ex-chefe da Casa Civil no governo do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, o "Lula" teve confirmada a pena de 27 anos de reclusão em regime inicial fechado por receber propinas de empreiteiras, associação criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Estão perdendo tempo e gastando dinheiro. Todos no país sabem que, quando recorrer ao STF com base em qualquer "firula" judiciária, nosso herói terá suas penas anuladas e continuará livre, leve e solto como agora. Já o deputado Daniel Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão, além de multa no valor de R$ 192,5 mil, por "incitar agressões a ministros da Corte e atacar a democracia". O STF ultrapassou todos os limites e rasgou a Constituição. Considero Silveira um ser primário, mas é um deputado eleito, com imunidade constitucional para dar sua opinião sobre qualquer tema.

Médicos pelo Brasil
O governo federal anunciou esta semana a chegada dos primeiros profissionais contratados para o programa Médicos pelo Brasil. O programa substituiu o Mais Médicos, baseado na escravidão de profissionais da saúde cubanos para subsidiar a ditadura da Ilha.  Nesta primeira etapa, 529 profissionais foram chamados para se estabelecerem em 24 estados. Segundo o governo, até o final de abril serão chamados 1,7 mil profissionais e outras convocações poderão ocorrer, conforme as necessidades de cada região. O programa pagará incentivo adicional de R$6 mil mensais se o médico atuar em distritos indígenas.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL