CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

O que que é isso companheiro
O ex-prefeito petista do Município de Paim Filho, Paulo Henrique Baggio, juntamente com o seu irmão Somer Luiz Baggio, foram condenados pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado por motivo fútil. Em 2013, a dupla assassinou o trabalhador rural Adriano Fistarol em 2013. A vítima estava trabalhando em um trator, quando foi abordada pelos dois, que retirando-o do veículo o executaram na frente de uma criança de 10 anos. O autor dos tiros que mataram Adriano foi o ex-prefeito. O crime foi cometido por desavenças quanto a divisas das terras dos Baggio e do agricultor. Ao que parece Paulo Baggio receberia seus companheiros do MST a tiros.
Festa de arromba
O dublê de ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio da Silva, o 'Lula" casou quarta-feira, passada, com grande e exclusiva festa reunindo 220 convidados.  entre artistas, advogados e políticos. O "festerê" aconteceu no espaço Casa Bisutti, que providenciou grades para isolar a fachada do local do "populacho". O evento, que durou nove horas, ofereceu bebidas caras, avaliadas em R$ 100 mil. O vestido da noiva, confeccionado pela famosa estilista Helô Rocha, avaliado em R$ 200 mil, segundo o porta-voz do casal, foi um presente. E o povo que se exploda!
Gorilismo
O Parlamento cubano, composto somente por membros pró-governo, aprovou uma lei punindo violentamente protestos contra o regime. O presidente do Tribunal Supremo Popular, Rubén Remigio Ferro, ao apresentar a nova lei declarou que ele "tipifica como delitos os atos mais graves e lesivos para a sociedade e protege os interesses do Estado e do povo". As condenações variam de 6 a 30 anos de prisão. Portanto, só são admitidos a partir de agora atos públicos em favor do governo. Aqui no Brasil, embora não aja lei específica contra protestos contra o STF, o sempre vigilante ministro Alexandre de Moraes também pune quem ousar se manifestar contra os membros da onipotente Corte.
Poluidores
A União Europeia, na última década pressionada pelos partidos ligados à ecologia, desativou suas fontes geradoras de energia a diesel, carvão e nuclear. Sem ter o que fazer, logo se achou no direito de apontar o dedo para o Brasil, acusando-nos de destruir o meio-ambiente. Agora, em função do corte do gás imposto pela Rússia, abandonou sua faceta despoluidora. O bloco, "na moita", prepara-se para aumentar o uso dos combustíveis poluentes e reativar suas usinas de energia nuclear.
Efeito McDonald's
Após a autuação dos sanduíches de carne fajutos do McDonald's, o Procon do Distrito Federal proibiu a venda da bebida Del Valle Fresh. Por enquanto, a decisão vale somente para a capital federal. A proibição ocorreu após uma denúncia Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor com base na divulgação de propaganda enganosa do líquido produzido pela Coca Cola. A rotulagem e a promoção comercial do Del Valle Fresh insinua que a bebida é suco de fruta, embora ela não possua a quantidade mínima de fruta para ser considerados suco, néctar ou até mesmo refresco. Segundo análise, o produto não pode ser considerado suco porque possui apenas 1% de fruta, enquanto a deveria possuir pelo menos 50%. Também não poderia ser considerado néctar, que deve levar de 10%a 50% de fruta e nem mesmo refresco, que deveria ter de 5% a 30%.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL