CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Os preservacionistas
Enquanto acusam o Brasil de destruir o meio-ambiente, sob o aplauso dos grandes meios de comunicação e de Ongs nacionais e estrangeiras, sob o silêncio criminosos dos mesmos, Estados Unidos e países europeus vão "liberando" a destruição de suas pouquíssimas áreas de preservação ambiental. Esta semana os EUA liberam agricultura em suas áreas de conservação ambiental atendendo ao pedido de grupos de produtores rurais. A desculpa foi a de a aumentar a oferta de alimentos e frear os impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia. Já a Alemanha, que junto com a França tem se destacado em ataques ao Brasil, liberou a derrubada de uma floresta de carvalhos de 12 mil anos para extrair carvão, um dos combustíveis mais poluentes do mundo. A área, que possui mais de cinco mil hectares fica na Renânia do Norte. Até agora, a chorosa menina Greta Tumberg e o ator Leonardo Di Caprio não se manifestaram.

Convescote imoral
Ministros do STF, STJ, desembargadores e outros magistrados estão de malas prontas participar de mais um fórum em Portugal. O convescote, organizado pelo Instituto Brasileiro da Insolvência, acontecerá em um resort em Algarve e todas as despesas serão pagas por um banco, firmas de investimentos, administradores judiciais e escritórios de advocacia que atuam na área de falências, algumas com litígios bilionários pendentes de julgamento pelas mesmas cortes. Provavelmente estarão lá para "salvar a democracia no Brasil".

Vergonha

A falta de respeito da maioria dos lulistas presentes no auditório que recebeu seu pré-candidato durante a execução do Hino Riograndense foi revoltante. O hino teve de ser interrompido diante dos gritos de "hino racista" e terminou por ser interrompido na metade. O deputado Paulo Pimenta, do PT, tentou em sucesso acalmar os manifestantes. Vereadores do Psol e PC do B presentes no palco, negaram-se a ficar de pé durante a execução. Ninguém na plateia portava uma bandeira do Brasil ou mesmo do Rio Grande, embora se visse várias do MST, PT, Psol e PC do B. Uma vergonha.

PCO
O Partido da Causa Operária manifestou-se contra a ameaça do ministro do STF, Alexandre de Moraes, de cassar o registro de candidatos que divulgarem fake News. Na nota, o PCO chamou-o de "skinhead de toga", acusou-o de planejar um "golpe nas eleições" e pediu a "dissolução do STF". Moraes, determinou a abertura de inquérito contra o Partido pelas publicações e mandou bloquear os perfis da legenda nas redes sociais. O presidente da sigla, Rui Costa Pimenta, terá que prestar depoimento na PF sobre o assunto.

Boas novas

Contrariando as previsões catastróficas sobre nossa economia, o PIB brasileiro cresceu 1% no primeiro trimestre deste ano. Na comparação com o primeiro trimestre de 2021, a economia do país cresceu 1,7%. Os dados mostram um crescimento de 4,7% no acumulado de 12 meses. Outra boa nova foi a redução do desemprego para 10,5%, depois de atingir inacreditáveis 15% durante o governo Dilma Rousseeff. Nove capitais também já apresentam queda da inflação.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL