CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Patrick Prade

Mãe enfrenta ladrões para libertar os filhos

Em uma tarde ensolarada, Shaun Russell viaja com os dois filhos pré-adolescentes, Jasmine Russell e Glover Russell, em direção a casa do seu pai recém falecido. A missão é encaixotar os objetos e organizar a casa para futura venda. A casa é isolada e incrivelmente enorme, além de ser fortemente segura, contando com um sistema de segurança eletrônico que bloqueia portas e janelas impedindo qualquer um de entrar. Enquanto os filhos exploram a mansão, Shaun vai para a garagem deixando a porta aberta enquanto liga para pedir pizza para os filhos. Antes de completar a ligação ela é atacada e entra em luta corporal com um dos ladrões, enquanto outros três entram na casa e ativam o sistema de segurança. Shaun consegue ferir e amarrar seu agressor, mas agora está presa do lado de fora da casa enquanto seus filhos estão com os bandidos encerrados. Eles têm a informação de que o cofre escondido na casa tem quatro milhões que o pai de Shaun desviou do banco onde trabalhou, mas eles não sabem onde está o cofre, nem a senha digital para abrir. Tentando entrar na casa de todas as maneiras, a mãe entra em negociação com os bandidos: diz onde fica o cofre e a senha se eles libertarem os filhos. Os celulares dos filhos foram recolhidos e o de Shaun quebrou durante a luta. Os ladrões sabem que ela jamais vai abandonar os filhos para ir buscar ajuda na casa mais próxima que fica á quilômetros de distância. Agora eles estão num impasse, e Shaun tenta negociar novamente o agressor amarrado em troca dos filhos. O chefe da gangue mata o colega amarrado na frente de Shaun, como quem diz que pouco se importa com ele e que vai fazer o que for preciso para colocar as mãos no dinheiro. 

Nada pode deter uma mãe

Shaun se dá conta que se o líder foi capaz de matar o amigo, com certeza ela e os filhos estão condenados ao mesmo fim. A única solução que Shaun encontra é entrar na casa, mas como fazer isso num lugar que foi projetado para impedir invasões? Percebendo que os três restantes estão brigando entre si pela morte do amigo, Shaun vê a chance que queria quando cada um deles vai para peças diferentes procurar o cofre. Já que não pode entrar, o meio é atrair um deles para fora. Assim feito, enquanto um dos bandidos sai para fora para ver um vazamento de água que Shaun provocou, ela entra sorrateiramente na casa, e logo o homem entra atrás, ficando assim os seis presos dentro da fortaleza. Shaun conhece a casa onde cresceu e tem isso como vantagem, e o jeito é pegar um por um deles enquanto os filhos estão amarrados em um quarto. Começa então um jogo de gato e rato, assim que os homens percebem que ela está dentro do labirinto que é a mansão. Eles armados procuram ela para descobrir onde está e como abrir o cofre, ela armada apenas com a fúria por estranhos ameaçarem a vida de seus filhos, quer sair da casa com eles em segurança. Confrontos e lutas são inevitáveis, assim como mortes. Quando pensou que estava em vantagem, Shaun é obrigada a lidar com outro problema: seu marido chegou e está do lado de fora, e o líder da gangue resolve sair e fazer o homem de refém. Agora nem a casa e nem a rua são lugares seguros e Shaun precisa tomar uma decisão antes que sua família acabe morta na sua frente.

Suspense e adrenalina

A história acima é a trama do filme Invasão (Breaking In), realizado em 2018 e que está disponível em streaming na Apple Tv, no Google Play e para aluguel no YouTube. O filme é uma sucessão de momentos tensos e violentos, sendo impossível não assistir até o final. Claro que não é o melhor suspense do cinema, sem comparação com obras de alto orçamento e bons diretores, mas o filme é um ótimo entretenimento e mantém a adrenalina lá em cima em algumas cenas. Shaun é interpretada pela bela e talentosa Gabrielle Union, de As Apimentadas (2000), Bad Boys II (2003) e 10 Coisas Que Odeio Em Você (1999). Sua filha Jasmine é interpretada pela ainda mais bela e jovem Ajiona Alexus, da série Os 13 Porquês. Glover, o filho menor é vivido pelo jovem Seth Carr, que apesar de novo, têm em seu currículo papéis em Pantera Negra (2018) e Exterminador Do Futuro: Gênesis (2015). Os quatro ladrões são interpretados por Billy Burke, Richard Cabral, Levi Meaden e Mark Furze. A direção fica por conta do experiente James McTeigue, do ótimo V de Vingança (2005), de Invasores (2007) e Ninja Assassino (2009). Atualmente ele dirige a série O Messias (2020). 

Mãe é mãe

Para finalizar, deixo aqui meus parabéns á todas as mães que zelam pelos seus filhos. Sei que não é Dia Das Mães, mas elas devem ser honradas e parabenizadas todos os dias por 'padecerem no paraíso'. Shaun nos mostrou a garra que uma mulher pode ter quando o assunto é a segurança e bem-estar dos filhos. Virou uma heroína ao lutar contra uma gangue inteira de ladrões e assassinos, e isso me lembra de casos onde mães fizeram coisas incríveis por seus filhos, como o caso de Angela Cavallo, uma mulher comum que nos anos 60 conseguiu erguer a parte traseira do carro em mais de dez centímetros para salvar seu filho Tony, que ficou preso embaixo do veículo. O caso é até hoje citado em estudos sobre a força e coragem que temos e desconhecemos até surgir um momento fatídico que nos obriga a tomar essas decisões. Que nenhuma mãe passe pelo que Shaun ou Angela passaram, e que os filhos saibam dar valor ao grande anjo da guarda que tem dentro de casa e que chamam de mãe.


Sobre nós:

Nossa missão: Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL