CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
(Re) Existir na Dança

Projeto coloca o setor da dança no centro das atividades

Com o objetivo de refletir, debater e olhar de modo atento para o universo da dança, o projeto (Re) existir na dança quer investigar de onde viemos e para onde vamos com os artistas e profissionais da área do nosso estado e de fora dele. A programação, qu eteve inicio nesta terça-feira, 5 de outubro, e segue até 16 de outubro, é uma realização do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen) e da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) - equipamentos culturais da Sedac. A curadoria fica por conta dos profissionais de dança Daniel Amaro, Eduardo Severino e Margit Kolling.

Com mais de 40 profissionais da dança envolvido como participantes, palestrantes, mediadores, professores, a programação contará com encontros virtuais para investigar possibilidades e novos olhares que contribuirão com o artista e profissional da dança na atualidade. De forma presencial, serão oferecidas oficinas gratuitas que ocorrerão na Casa de Cultura Mario Quintana, ministradas por profissionais diversos do universo da dança.

A semana de oficinas será aberta com dança contemporânea, oferecida pela bailarina e coreógrafa Eva Shul. Ao longo do projeto, outros profissionais com extensa trajetória farão suas contribuições. As oficinas serão transmitidas ao vivo pelo facebook do CCMQ conectando as escolas e instituições que interessam em participar do tempo real.

As inscrições, tanto para o eixo virtual quanto para o presencial, podem ser feitas por meio do link disponível na biografia do Instagram do Ieacen (@ieacenrs). Os encontros online não possuem limite de participantes. Como oficinas presenciais, que seguirão todos os protocolos de segurança, têm o limite de 20 pessoas por encontro.

 

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL