CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
cultura

Divulgado novo trailer de Cruella, com Emma Stone

Rolling Stone
Foto: Divulgação

Nesta quarta, 17/2, saiu o primeiro trailer da prequel de 101 Dálmatas, Cruella. O filme protagonizado por Emma Stone acompanha a origem de uma das vilãs mais conhecidas da Disney, Cruella de Vil, e tem a estreia marcada para maio de 2021.

O live-action apresenta aos espectadores a jovem Estella, que chega a Londres no final dos anos 1970 para se destacar como designer. Ao longo do caminho, a personagem ascende como uma das vilãs mais malvadas (e elegantes) da Disney.

A sinopse diz que o talento de Estella para o mundo fashion "chama a atenção da Baronesa von Hellman, uma lenda da moda que é devastadoramente chique e assustadora. Mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão Estella abraçar seu lado perverso e tornar-se a Cruella barulhenta, elegante e vingativa. "

No trailer, percebe-se que Emma Stone encarnou com maestria as loucuras e maldades da vilã, além de incorporar com facilidade a extravagância fashion de Cruella. Apesar de durar apenas um minuto e meio, o vídeo consegue mostrar como o visual da protagonista acompanha toda a crueldade dela.

Quanto mais malvada Cruella se apresente, mais "punk rock" e extravagente o visual da personagem fica. Inclusive, o vídeo conta com algumas referências cinematográficas e musicais para dar evidência ao lado fashion e malvado da vilã, além de tornar a personagem ainda mais relacionável com os fãs.

Um exemplo é a famosa cena de Jogos Vorazes na qual o vestido de Katniss Everdeen se transforma, por meio do fogo, em uma roupa em referência ao tordo. No longa, a mudança no visual é uma mensagem revolucionária para a Capital - e no trailer de Cruella há algumas semelhanças.

Perto da metade do trailer, Cruella vai a uma festa de máscaras vestida toda de branco, com uma capa. Quando chama a atenção de todos, inclusive da Baronesa von Hellman, a vilã põe fogo no visual, transformando-o em um notável vestido vermelho que representa a mudança no modus operandi da personagem.

Ao longo da cena transformadora, a narração explica: "Como é mesmo que dizem? 'Eu sou mulher, ouçam meu rugido'" - e a fala é outro momento de referências no trailer.

"Ouçam meu rugido" é a tradução para "hear me roar", refrão de "Roar", música famosa de Katy Perry. Na canção, a artista diz: "Eu sou uma campeã, e você vai me ouvir rugir". Ainda mais próxima à narração do trailer, encontramos "I am Woman", faixa premiada de Helen Reddy com a letra: 'Eu sou mulher, ouçam meu rugido'.

Também é preciso citar que o trailer de Cruella remete a muitas características de Arlequina, personagem de Esquadrão Suicida que muda drasticamente de visual ao se aliar ao lado dos vilões.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL