CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Guerra nas Estrelas

Morre David Prowse, interprete de Darth Vader

O inglês David Prowse, ator que interpretou Darth Vader na trilogia original de Guerra nas Estrelas, morreu neste domingo, 29/11, aos 85 anos. A informação foi divulgada pela Bowington Management, empresa que o agenciava. 

"É com grande pesar e tristeza para nós e milhões de fãs ao redor do mundo que anunciamos que Dave Prowse morreu aos 85 anos", afirmou a agência em comunicado pelo Twitter.

Com 2 m de altura, ele foi notado por George Lucas em um papel que fez no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick. O diretor chegou a cogitá-lo também para o papel de Chewbacca, mas Prowse acabou levando o de Vader. Graças a um sotaque inglês excessivamente carregado e, segundo ele, a problemas de dicção com a máscara do vilão, Prowse teve suas falas substituídas pelas de James Earl Jones, que acabou se tornando ainda mais conhecido por fazer a voz oficial de Lord Vader em "Guerra nas Estrelas", "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi".

Prowse foi homenageado pela Rainha Elizabeth em 2000 pelos seus serviços de caridade e segurança no trânsito, após ser a estrela de uma campanha pública como um personagem chamado Green Cross Code Man, que encorajava a segurança de pedestres nas ruas.

Também pelo Twitter, o ator Mark Hamill, o Luke Skywalker, fez uma homenagem a Prowse. "Tão triste em saber que David Prowse morreu. Ele era um homem gentil e muito mais do que o Darth Vader. Ator, marido, pai, membro da Ordem do Império Britânico, 3 vezes Campeão britânico de levantamento de peso e ícone de segurança de Green Cross Code. Ele amava os seus fãs tanto quando eles o amavam", disse.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL