CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Globo de Ouro 2022

Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis ignoram boicote à premiação; entenda

Vencedores em edições passadas, Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis participaram de cerimônia virtual do Globo de Ouro.

Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis participaram do Globo de Ouro 2022, mesmo após protestos de colegas e imprensa. Boicote massivo das estrelas de Hollywood criticou premiação por falta de representatividade e corrupção.

As duas estrelas enviaram vídeos, os quais foram postados nas redes do Globo de Ouro. A edição deste ano não teve cerimônia tradicional, justamente pela pressão dos artistas. A NBC, emissora de televisão responsável pela cobertura, também desistiu do evento. Os vencedores foram anunciados pela internet, no site oficial e no Twitter.

Curtis comentou os atos de caridade da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável pela premiação. "Tenho orgulho de estar associada a eles nessas iniciativas. Fazem isso de forma muito discreta, distante dos holofotes. E tive a sorte de ser a anfitriã dos eventos duas vezes," afirmou (via Monet).

Arnold anunciou o prêmio mais aguardado da noite, Melhor Filme de Drama, vencido por Ataque aos Cães (2021). O astro de O Exterminador do Futuro (1984) agradeceu à premiação pelas oportunidades dadas ao longo da carreira.

Ambos foram premiados no Globo de Ouro anteriormente. Curtis levou estatuetas de Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical por Anything But Love (1989) e Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical por True Lies (1994). Schwarzenegger ganhou pelo longa-metragem O Guarda-Costas (1976), na categoria Melhor Estreia em Filme.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL