CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Cinema

Site ranqueia atores que interpretaram Batman, do pior ao melhor

Adam West ou Christian Bale? George Clooney ou Michael Keaton? Qual foi o ator que melhor fez o Batman?

Rollling Stone

Com o lançamento de Liga da Justiça, de Zack Snyder, podemos dizer que o Batman está de volta. Independente se o homem-morcego é interpretado por Ben Affleck, Christian Bale ou Adam West, é sempre emocionante ver o herói da DC em ação no cinema (ou pela TV e no conforto de casa).

No entanto, ao questionar qualquer fã de Batman sobre qual é o ator que melhor representou o herói nas telonas, a discussão será eterna. Por isso, o site inglês NME ranqueou os atores que vestiram o uniforme de homem-morcego, do pior ao melhor.

Confira abaixo o resultado dos melhores (e piores) Batmans. Depois disso, nos resta perguntar se Robert Pattinson conseguirá ser incluído na lista com o lançamento de The Batman em 2022. O tempo - e a aprovação dos fãs - dirá.

10. David Mazouz

Gotham (2019)

Como jovem Bruce Wayne, David Mazouz fez uma atuação decente em Gotham, mas os sete segundos silenciosos em que veste o uniforme do Batman durante a série, o faz ser o pior ator que já viveu o homem-morcego. Tanto porque foi pouquíssimo tempo de tela para poder ser julgado.

9. Iain Glen

Titans (2019)

Como Bruce Wayne, o ator escocês Iain Glen, mais conhecido por ter interpretado Jorah Mormont em Game of Thrones, tem apenas um momento de glória em Titans, quando surge dançando em um palco de um bar em uma cena que tem Dick Grayson (Brenton Thwaits).

8. Lewis Wilson

O Morcego (1943)

Lewis Wilson foi o primeiro Batman do cinema e responsável em apresentar o personagem aos telespectadores, assim como a Batcaverna, o Batmóvel, o mordomo Alfred, Robin, etc. Exibido durante a Segunda Guerra Mundial, a trama do homem-morcego continha patriotismo exagerado, racismo e xenofobia.

7. Robert Lowery

A Volta do Homem-Morcego (1949)

No papel de Batman, Robert Lowery fez um filme e uma série que durou 15 episódios, mas não agradou, principalmente nas cenas de lutas que começavam sempre com o herói pulando nos adversários, mesmo que estivessem no mesmo plano.

6. George Clooney

Batman & Robin (1997)

George Clooney ficou conhecido como o Batmande mamilos. Mas, o problema maior é que não parecia que o ator estava levando o personagem a sério e passava sensação de ironia em quase tudo o que fazia. Como disse o NME, Clooney como homem-morcego dava a impressão de que mais queria vender Nespresso do que salvar Gotham City.

5. Michael Keaton

Batman (1989), Batman: O Retorno (1992)

Os dois filmes dirigidos por Tim Burton são impecáveis, com todo o clima sombrio e fantasioso do diretor, exceto pelo personagem principal: o Batman. Michael Keaton não transmitiu vontade e nem emoção ao interpretar o homem-morcego. Fez um herói pálido e, para piorar, contracenou com alguns dos melhores vilões já vistos no cinema: Coringa (Jack Nicholson), Pinguim (Danny Devito) e Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer).

 4. Val Kilmer

Batman Eternamente (1995)

Val Kilmer é um Batman injustiçado. Sua atuação é honesta e melhor do que vários atores que viveram o homem-morcego. No entanto, os excessos de neons postos pelo diretor Joel Schumachere o elenco repleto de atores em voga na época (Jim Carrey, Nicole Kidman, Tommy Lee Jones e Chris O'Donnell) abafaram a performance de Kilmer.

3. Ben Affleck

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), Esquadrão Suicida (2016), Liga da Justiça (2017), Liga da Justiça - Snyder Cut (2021)

Ben Affleck, ou "Batleck", é amado e odiado ao mesmo tempo. O fato é que o ator reproduziu nos cinemas um Batmancomo nunca antes visto; um quase anti-herói machucado, frio e raivoso que parecia se mover como um tanque de guerra. Pena que os filmes em que atuou como o personagem não o ajudaram.

 2. Adam West

Batman (1966-68), Batman - O Homem-Morcego (1966)

Quem disse que o Batman precisa ser um herói sério o tempo todo? Adam West foi o homem-morcego mais diversificado; ele dançava, surfava, fazia comentários educacionais, outros irônicos e metia "a porrada" nos vilões em lutas divertidas. West também provou que, para ser um super-herói, não é necessário ter corpo malhado, contando que tenha um cinto repleto de utilidades.

1. Christian Bale

Batman Begins (2005), Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008), Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

Nas mãos do diretor Christopher Nolan, o universo do Batman atingiu as massas com a trilogia de O Cavaleiro das Trevas. Muito do sucesso se deve às atuações de seus personagens; à esplêndida e premiada pelo Oscar de Heath Ledger como Coringa, e à dedicada de Christian Balecomo o homem-morcego, que, além de criar uma voz grossa e sinistra para o herói, se aprofundou no passado traumático de Bruce Wayne.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL