Beleza

Cachoeirense é finalista de concurso nacional de plus size

Dona de belos olhos claros, cabelos loiros e 1,75 de altura, a acadêmica de agronomia Eduarda Pogorzelski, de 24 anos, está entre 27 finalistas no concurso nacional de beleza plus size New Plus Models Brasil. A cachoeirense representa o Rio Grande do Sul na terceira edição do concurso, que devido a pandemia está ocorrendo de forma remota. As concorrentes são avaliadas por júri técnico de agências e proprietárias de marcas famosas plus size. Quem lhe descobriu foi a dona do concurso, Fabiane Niewierowska, através do seu perfil particular no Instagram. "Está sendo tudo através de lives, com workshops sobre comportamento em desfiles, autoestima, técnicas para fotografias", explica.

A inscrição foi realizada no dia 5 de abril, oportunidade em que dezenas de mulheres se inscreveram. A segunda fase da semifinal foi realizada no dia 28 de abril. E a escolha das candidatas que passaram para a final ocorreu no dia 26 de junho. "Inicialmente houve uma seleção com várias candidatas de cada estado. Então foram escolhidas três de cada um e eu estava entre essas três. Então no dia 26 foi feita uma live através do Instagram do concurso com as juradas para decidirem as finalistas de cada estado", ressalta.

Formada em técnico em Agropecuária a quase quatro anos e atualmente cursando o quinto semestre de agronomia, Eduarda é solteira, não tem filhos e revela nunca ter pensado em se tornar modelo plus size antes do concurso. "Nunca imaginei que teria essa capacidade. Sempre quis fazer agronomia, então sempre foquei nessa área. Foi uma enorme surpresa inicialmente passar para a semifinal e mais ainda para a final agora. Hoje vejo o quanto sou capaz e pretendo investir nessa área", declara entusiasmada.

A jovem conta que recebeu todo o apoio da família e amigos, especialmente seus pais, sua irmã, sua tia e as três primas, as quais são muito unidas. "Todos sempre disponíveis a me ajudar foram muito essenciais nesse apoio", destaca.

FINAL - Ainda está em fase de decisão a data em que será realizada a final do concurso. Inicialmente estava previsto para o próximo dia 18/7. Existem grandes chances de ser adiado já que envolve júri técnico e reuniões. Será eleita uma corte com as três primeiras colocadas. A vencedora ganhará um contrato com a agência Lequip Model, de Florianópolis, além das faixas personalizadas e roupas de grandes marcas brasileiras e parceiras do concurso. Seguem Eduarda no Instagram: @eduardapogorzelski

FOTOS: THAÍS BARBOSA


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL