CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Oficinas virtuais

MTG lança edital do programa Invernadas Culturais

Foto: Ilustração

A Fundação Cultural Gaúcha (FCG-MTG/RS) - entidade ligada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) -, torna público o Edital de Chamamento para selecionar propostas visando à seleção de pessoas jurídicas, de natureza cultural, para ministrarem 30 oficinas virtuais, nas seguintes áreas: Artes Visuais, Audiovisual, Artes Cênicas, Artesanato, Gastronomia e Música. Poderão participar do edital pessoas jurídicas, com atuação reconhecida na cultura, para a execução de ações na formação e capacitação do programa Invernadas Culturais. Atividades que serão desenvolvidas por meio de oficinas em escolas e entidades tradicionalistas do RS.

A chamada pública observará o disposto na Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas.

O edital é resultado do termo de colaboração entre a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e a FCG-MTG/RS, assinado no final de junho, em formato virtual.

O evento representou o início do programa "Invernadas Culturais", resultado de emenda parlamentar do deputado Mateus Wesp (PSDB-RS), no valor de R$ 155 mil, destinada à Sedac, em 2019. São recursos do orçamento de 2020. O termo de colaboração entre a secretaria e a FCG-MTG/RS foi assinado pela secretária da Cultura, Beatriz Araujo.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL