CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
2022

Rock in Rio: datas, atrações, onde é e tudo que você precisa saber

Para entrar no clima da próxima edição, os primeiros nomes do Rock in Rio 2022 já foram divulgados.

Rolling Stone
Foto: Divulgação

No início de 2021, o perfil oficial do Rock in Rio anunciou a mudança na data do festival, que aconteceria inicialmente nos meses de setembro e outubro deste ano. Devido ao cenário da pandemia de Covid-19 no Brasil, o evento foi adiado para 2022.

As vendas de ingressos programadas originalmente para 9 de março de 2021 também não aconteceram. No entanto, esta realidade aparentemente está prestes a mudar, com o compartilhamento com o público dos primeiros nomes do lineup. Após dois anos sem festival, o Rock in Rio finalmente deu um spoiler sobre o que esperar para o Palco Mundo em 2022 - o principal do evento. Os primeiros cantores anunciados foram Justin Bieber e Demi Lovato, que se apresentam no dia 4 de setembro.

Para entrar no clima do Rock in Rio 2022, listamos tudo o que você precisa saber sobre o festival: onde acontece, todas as datas, atrações, ingressos, clube exclusivo para fãs e mais.

Quando e onde

O festival acontece em dois finais de semana consecutivos. A edição de 2022 tem data marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. O Rock in Rio acontece na Cidade do Rock no Parque Olímpico (ou Parque dos Atletas, utilizado como área de lazer e espaço para grandes eventos), localizado no limite da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Como em toda edição, o Rock in Rio promete muita música. Com isso, a quantidade de palcos do festival é igualmente grandiosa. Entre os principais estão: Palco Mundo; Palco Sunset; Palco New Order Dance; Espaço Favela; e mais.

Vale lembrar que o festival é considerado o oitavo melhor do mundo pelo site especializado Festival Fling.

Ingressos

No Rock in Rio 2019, os valores dos ingressos para o gramado do festival custavam R$ 525 a inteira e R$ 262,50 a meia entrada por dia de evento. Devido à grande procura, poucas horas após a abertura das vendas, ingressos para os dias com Iron Maiden, Scorpions, Muse e mais ficaram esgotados.

Com a chegada dos primeiros nomes do lineup de 2022, as notícias sobre as entradas devem ser divulgadas em breve. Os ingressos estarão disponíveis na página de compras internas do Rock in Rio.

Rock in Rio Club

Para os grandes fãs de música e festivais, há a opção do Rock in Rio Club - um benefício que concede direito de preferência de compra antecipada de ingressos nas próximas edições do festival, chegada com antecedência, entre outras vantagens.

O Programa Rock in Rio Club conta com duas categorias Rock in Rio Club Fã e Rock in Rio Club Rock Star. Ambos não são ingressos para nenhuma edição do festival Rock in Rio, apenas um benefício.

Humanorama

Ainda em 2021, o festival contará com o Humanorama, um encontro de conversas, workshops e reflexões em prol de um mundo mais humano que reúne artistas, acadêmicos, especialistas, empresários e executivos do Brasil e Portugal. Serão 80 horas de conteúdo ao vivo e gravado.

O encontro acontecerá entre 14 e 17 de setembro de 2021, e será totalmente online e gratuito. Além disso, terá tradução em libras, para os participantes do Brasil, e em linguagem gestual, para quem acessar de Portugal.

Nas conversas, nomes como Gabriel, o Pensador, Monja Coen, Fábio Porchat, Marisa Liz, Isabel Silva, Carolina Salgueiro Pereira e Sara Rocha estão confirmados. Saiba mais no site: rockinriohumanorama.com.

Transmissão e apresentação

Recém contratado pela Rede Globo, o apresentador Marcos Mion comandará a transmissão do festival pela emissora, segundo informa o site Notícias da TV.

A escolha de Mion para apresentar o Rock in Rio - ele também ficará responsável pela transmissão do Lollapalooza - se deve ao fato dele já ter trabalhado na 'antiga' MTV Brasil, emissora jovem com maioria do conteúdo dedicado à música.

Marcos Mion também participará da cobertura do Multishow, canal que exibe ao vivo as atrações do Rock in Rio e Lollapalooza.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL