CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
'Drowned in the Sun'

Inteligência artificial cria 'música inédita' do Nirvana

Com ajuda da inteligência artificial, organização Over The Bridge recriou o estilo de composição de Kurt Cobain.

Nesta segunda, 5/4, completaram-se 27 anos da morte do lendário vocalista do Nirvana, Kurt Cobain. Devido à data, a organização de Toronto Over The Bridge lançou a música inédita da banda "Drowned in the Sun", criada totalmente com Inteligência Artificial (IA).

Com o software de Inteligência Artificial, a organização recriou o estilo de composição do cantor e guitarrista. Segundo a Rolling Stone EUA, os riffs de guitarra variam entre o estilo sereno de "Come as You Are" e a fúria de Bleach (1989) como da música "Scoff".

Além dos vocais, gravados pelo vocalista da banda de tributo ao Nirvana, Nevermind: The Ultimate Tribute To Nirvana, Eric Hogan, os criadores da música explicam que praticamente toda a construção da canção é trabalho de computadores.

"Drowned in the Sun" contempla um projeto chamado As Fitas do Clube dos 27, termo usado para os artistas que morreram aos 27 anos por conta do uso excessivo de drogas, potencializados pela pressão da fama.

Podes conferir a 'nova' música do Nirvana no link bit.ly/3wurORs.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL