CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Karatê

Dojô de Cachoeira é o segundo mais premiado em torneio internacional

A Associação de Karatê Paulo Machado (AKPM) ganhou 26 medalhas na 1ª Copa Mercosul de Karatê.

Foto: Reprodução
Competidores da AKPM conquistaram oito medalhas de ouro.

Realizada entre o sábado, 26/3, e o domingo, 27/3, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, a 1ª Copa Mercosul de Karatê marcou o retorno dos campeonatos da modalidade chancelados pela Federação Gaúcha de Karatê no pós-pandemia. Nos dois dias do torneio, a Associação de Karatê Paulo Machado (AKPM), de Cachoeira, foi o segundo dojô mais premiado.

O campeonato foi organizado pela Associação de Karatê Guerreiros do Amanhã (AKGA), de Uruguaiana, com apoio da Federação Gaúcha de Karatê. Ao todo, participaram da Copa 188 atletas de dois países (Brasil e Uruguai) e houveram 320 inscrições. Como os competidores podiam se inscrever em mais de uma categoria, o número de inscritos é maior que o de participantes.

A Copa teve cerca de 69 categorias para diferentes idades e pesos e a competição se dividia principalmente em lutas e kata - simulação de combate individual que foca nos detalhes de movimentos. As premiações ocorriam por meio de medalhas de ouro, prata e bronze.

A AKPM teve um total de 54 inscritos nas diferentes categorias e modalidades. A associação cachoeirense conquistou o segundo maior número de medalhas, ficando entre as cinco academias com mais vitórias do campeonato.

Ao todo, foram 26 medalhas: oito de ouro, seis de prata e 12 de bronze.

No quadro de premiações, a AKPM só ficou atrás da Botoku-Kay, de Uruguaiana, que conseguiu um total de 36 medalhas.


Imagens

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL