CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
GRENAL

Médico da CBF elogia protocolos de Grêmio e Inter

Foto: Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio

O diretor-médico da CBF, Jorge Pagura, demonstra confiança nos protocolos de prevenção ao coronavírus desenvolvidos pelos times brasileiros. Ele diz que a entidade e departamentos médicos se preparam para garantir a segurança de seus profissionais, porém ressalta que jogos só poderão ser retomados assim que as autoridades locais permitirem. O médico concedeu entrevista ao Show dos Esportes desta sexta-feira (12).

- Fiquei muito satisfeito (da forma) como estão sendo aplicadas as medidas protetivas. Não deixamos nada a desejar para a parte internacional - ponderou, elogiando os processos seguidos pela Dupla Gre-Nal: - As medidas protetivas e de controle que Grêmio e Inter estão usando realmente poderiam ser aplicadas em qualquer clube do mundo. Está de acordo com a pujança das duas instituições, que são de nível mundial.

O médico alerta para a diferença entre o Brasil e os países europeus que retomaram o futebol: lá o os números de novas contaminações estão diminuindo, além de terem mais recursos econômicos. Pagura destaca, ainda, o pouco conhecimento médico existente sobre a doença.

- A gente não teve um fechamento pra valer, um lockdown. Seria muito mais fácil, eu sou mais a favor, se a gente tivesse fechado tudo primeiro e depois fosse testando, vendo o que acontece com o vírus e ir liberando aos poucos para conviver com ele - opina.

A união entre corpo técnico da CBF, infectologistas e clubes no momento em busca das condições de retorno é louvada pelo médico:

- Não tem rivalidade, aqui a gente tem um inimigo comum, que é grave. É uma guerra bacteriológica que estamos vivendo e que ninguém conhece muito.

Mudanças em Porto Alegre

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, anunciou, na tarde desta sexta-feira (12), mais restrições às atividades em Porto Alegre no âmbito do combate à pandemia de coronavírus. As medidas valem a partir de segunda-feira (15) e atingem shoppings, comércios com faturamento acima de R$ 360 mil por ano, academias e restaurantes.

O prefeito não especificou todas as restrições, que devem ser publicadas em um decreto ainda nesta sexta, mas adiantou que treinos em clubes de futebol não devem ter as restrições alteradas. 


Fonte: Gaúcha ZH

Sobre nós:

Nossa missão: Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL