CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
seleção brasileira

Brasil vence o Paraguai por 2 a 0 e dispara nas Eliminatórias

A seleção brasileira masculina principal manteve seus 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar ao vencer o Paraguai nesta terça-feira, 8/6, por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco.

É a sexta vitória em seis partidas, com 18 pontos somados e uma situação que já é muito confortável na classificação para 2022, são seis pontos a mais que a vice-líder Argentina na tabela. Também é o fim de um tabu de 35 anos sem vitórias brasileiras no Paraguai, foram quatro jogos desde então.

Os gols que encerraram essa marca negativa foram marcados por Neymar logo no começo do jogo, o que o transformou em um dos maiores goleadores da história da seleção em Eliminatórias, e Lucas Paque já nos acréscimos do segundo tempo.

Passada a rodada dupla de Eliminatórias, as duas seleções iniciam a preparação para a Copa América que começa em cinco dias em território brasileiro, evento cercado de tensão.

Em entrevista à transmissão oficial na saída do gramado, o zagueiro e capitão Marquinhos afirmou que "em momento algum" os jogadores brasileiros teriam cogitado abandonar a equipe nacional para não disputar a competição.

Pelo Grupo A, o Paraguai enfrenta a Bolívia na próxima segunda-feira, 14/6, no estádio Olímpico de Goiânia. Já o Brasil, que está no Grupo B, entra em campo um dia antes, às 18h, contra a Venezuela, no Mané Garrincha.

O desempenho de Neymar contra o Paraguai vai além do recorde pessoal ou até do gol marcado e da assistência para Paquetá. Livre para desempenhar diversas funções no ataque da seleção graças às alterações do técnico Tite, o camisa 10 criou as melhores chances e praticamente não errou passes ou perdeu duelos pessoais. Ora como meia, ora como atacante, flutuou pela defesa rival para causar desequilíbrio e foi um perigo do começo ao fim.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL