CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
ESPORTE

Cachoeirense conquista título nacional de embaixadinhas

No último dia 14/06, a cachoeirense Évelyn Figueiró, de 14 anos, ganhou o título da 1° Copa Fênix de Embaixadinha Feminina, promovida pelo clube Fênix Queimados, da cidade do Rio de Janeiro, ao fazer 470 embaixadinhas, superando seu próprio recorde. A competição aconteceu de maneira virtual, devido a pandemia de coronavírus, e contou com atletas de todo o Brasil. Évelyn é jogadora do time feminino da escola Virgilino Jayme Zinn (Ciep), localizada no bairro Quinta da Boa Vista.

Apaixonada por futebol, a garota possui uma conta pessoal no instagram onde compartilha muitos vídeos pessoas jogando, onde já ganhou notoriedade entre várias jogadoras, como a Tamires, da seleção brasileira. Por essa razão, acabou chamando atenção do clube que decidiu promover o campeonato de embaixadinhas.

A jovem concorreu na categoria Livre, pois não haviam candidatas suficientes para uma categoria menor. Mesmo ficando um pouco assustada, a jovem decidiu concorrer mesmo assim e enfrentou meninas mais velhas na competição que foi de âmbito internacional, sendo ela a mais nova entre todas, com apenas 14 anos. Participaram atletas de países como México, Equador e Venezuela. A campeã mundial de embaixadinhas, Lara Schuller estava entre os jurados do campeonato.

Évelyn é torcedora do Grêmio, e sonha em um dia fazer parte da equipe feminina do clube Porto Alegrense.


Sobre nós:

Nossa missão: Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL