CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Em Pelotas

Conferência do Esporte inicia com a realização da primeira regional

Foto: Ilustração

Discutir com a comunidade gaúcha as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do RS é o objetivo da Conferência Estadual do Esporte e Lazer, que terá sua abertura oficial nesta sexta-feira, 23/10, às 14h, com transmissão pela TVE e Facebook. Para marcar o lançamento, juntamente ocorrerá a Conferência Regional em Pelotas, também de forma on-line.

A abertura oficial do evento será feita pelo governador Eduardo Leite. Após, às 14h10, o secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, conduz a abertura da Conferência Regional de Pelotas. Às 14h30, vai ser apresentado o painel Eixo Esporte Educacional, Rendimento e Participação pelo painelista Marcelo Sousa. Às 14h50, a painelista Fernanda Makvitz falará sobre o Paradesporto e Idosos. Às 15h10, o representante da Regional de Pelotas fará um pronunciamento sobre as demandas da região relacionadas aos eixos da conferência. O encerramento, às 15h55, será feito pelo titular Secretaria do Esporte e Lazer (Sel).

A Conferência Estadual de Esportes e Lazer, coordenada pela Sel, foi formatada para se realizar em três etapas. A primeira com encontros municipais, que ocorreram em agosto e setembro de 2020. A segunda se inicia com a Conferência Regional em Pelotas, seguida de mais cinco conferências nos municípios de Erechim, Santo Ângelo, Caxias do Sul, Santa Maria e Novo Hamburgo, que deverão ocorrer até março de 2021.

Nas seis conferências regionais serão abordados os seguintes eixos temáticos: Esporte Educacional, de Rendimento e de Participação (esporte escolar, esporte universitário, esporte de rendimento e esporte de participação). Paradesporto e Idosos (manifestação esportiva e lazer do paradesporto, paradesporto escolar, paradesporto de rendimento e jogos dos idosos).

A etapa estadual da conferência, em junho de 2021, reunirá todas as demandas regionais discutidas nas etapas anteriores e compor a redação final, transformando seus resultados em um projeto de lei do esporte no Estado.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL