CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
EMOÇÃO

Daiane se emociona 'Disseram que não podia ter ginasta negra'

Lenda da ginástica brasileira, Daiane dos Santos vibrou muito com a conquista de Rebeca e não conteve as lágrimas. Atuando como comentarista no Grupo Globo, a ex-ginasta se emocionou muito com a prata da brasileira durante a transmissão. Jade Barbosa e Daniele Hypólito também vibraram com a conquista de Rebeca.

Daiane foi uma pioneira na ginástica brasileira. A atleta abriu as portas do esporte com a sua histórica série de solo brasileirinho. Daiane, infelizmente, não venceu nenhuma medalha Olímpica, apesar de ter conseguindo o ouro no solo no Mundial de Ginástica em 2003.

"A primeira medalha (feminina de ginástica) do Brasil em um mundial foi negra e a primeira medalha Olímpica é negra. Isso é muito forte. Durante muito tempo as pessoas diziam que não poderia ter uma ginasta negra. Que as pessoas negras não poderiam praticar certos esportes. E a gente vê hoje a primeira medalha para uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande atrás de tudo isso." disse, Daiane.

Jade Barbosa e Daniele Hypolito que estavam comentando a prova no SporTV, também se emocionaram. As duas vibravam a cada prova da ginasta. Jade caiu no choro após a conquista de Rebeca.

 

Imagens

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL