CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
F1

Hamilton vence GP da Inglaterra após acidente com Verstappen

Piloto da Mercedes ultrapassou Charles Leclerc a duas voltas do fim

Lewis Hamilton (Mercedes) venceu pela oitava vez o Grande Prêmio da Inglaterra, o 99º de sua carreira na Fórmula 1, neste domingo, 18/7, em Silverstone. A corrida foi marcada por um acidente na primeira volta com Max Verstappen (Red Bull), que teve que abandonar a prova.

Hamilton recebeu uma penalidade de 10 segundos pelo acidente com Verstappen, que saiu a pé do carro. Apesar da sanção, Hamilton conseguiu alcançar e ultrapassar o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) a duas voltas do fim para a alegria dos 140.000 espectadores presentes.

"É um sonho para mim hoje", saboreou o vencedor, que se dirigiu ao " melhor dos públicos", antes de ser parabenizado pessoalmente pelo ator Tom Cruise.

O heptacampeão continua em segundo lugar no mundial de pilotos, atrás do holandês da Red Bull. Mas agora Hamilton está tem apenas oito pontos a menso sendo que essa diferença era de 33 antes desta 10ª corrida do campeonato que tem 23.

Desde 8 de maio na Espanha que Hamilton não subia ao topo do pódio. De lá para cá, Verstappen havia vencido quatro GPs em cinco. O holandês "foi transferido para um hospital local para testes suplementares de precaução" após um primeiro exame feito "pelos médicos do circuito de Silverstone", anunciou a Red Bull.

O piloto conseguiu sair rapidamente do carro, mas ficou visivelmente atordoado após o violento acidente na primeira volta. Os dois candidatos ao título mundial estiveram lado a lado em cada curva após uma largada frenética. Mas os dois carros colidiram na tentativa de ultrapassar Hamilton, que conseguiu continuar na corrida.

Atrás de Leclerc, que alcançou o seu primeiro pódio nesta temporada, Valtteri Bottas (Mercedes) terminou na terceira posição. O próximo Grande Prêmio será realizado na Hungria no dia 1º de agosto. (AFP)

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL