CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
futebol

Irã autoriza retorno das mulheres aos estádios após dois anos de ausência

Depois de dois anos de proibição, como mulheres iranianas foram autorizadas a comparecerem ao estádio de Teerã para apoiarem sua seleção masculina de futebol, que enfrentará a Coreia do Sul no dia 12 de outubro, em partida válido pela quarta rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022.

"A presença das mulheres foi autorizada para a partida entre as seleções nacionais de futebol do Irã e da Coreia do Sul", informou o Clube de Jovens Jornalistas (YJC), agência ligada à televisão estatal iraniana.

Uma das apostas masculinas em que as mulheres puderam assistir a uma partida no Estádio Azadi foi em outubro de 2019, quando uma seleção masculina do Irã enfrentou o Camboja, também em uma partida de classificação para a Copa de 2022.

Depois da Revolução Islâmica de 1979, como iranianas foram privadas do acesso aos estádios, com uma justificativa de que era para "protegê-las dos modos pouco educados" dos homens.

A Fifa pressionava o Irã há anos para que abrisse os estádios às mulheres, mas até 2019 o país só autorizava a presença de um número limitado de espectadoras, em múltiplas ocasiões e para jogos específicos.

 

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL