tecnologia
Jogos da seleção com torcida contam com passaporte digital de vacinação
14 Outubro 2021 16:51:00
Torcedores desejamos aplicativo nos jogos com tecnologia Chronus i-Passport.

O primeiro jogo do Brasil com público pelas Eliminatórias da Copa 2022 ocorre nesta quinta, 14/10, na Arena da Amazônia, em Manaus. A partida contra o Uruguai, e demais jogos da seleção com o torcedor, contam agora com um passaporte digital por meio de aplicativos com informações sobre vacina e testes contra a covid-19.
Um dos sistemas do voucher será alimentado com informações provenientes da tecnologia implementada pela Chronus, desenvolvido pela empresa Mooh! Tech, que desenvolvido o sistema para que seja um passe livre digital, permitindo a qualquer torcedor imunizado ou testado negativo estar apto a participar da partida, sem risco de propagar o coronavírus.
A tecnologia também se aplica com cunho social, por viabilizar o cumprimento mais efetivo e seguro do planejamento desenvolvido pelas autoridades sanitárias, além de servir como contribuição pedagógica, influenciando boas práticas profiláticas e conscientização epidemiológica.
Para o retorno do público aos jogos da seleção brasileira, os torcedores precisarão ter validado seu i-Passaporte com teste RT / PCR 48 horas ou vacinação, de acordo com o protocolo das autoridades locais.
A tecnologia associa o conceito de passaporte aos certificados de vacinação e profilaxia, nacional e internacional, e funciona como um passe livre digital, permitindo a qualquer torcedor imunizado ou testado negativo estar apto a participar da partida, sem risco de propagar a covid-19.
Não Brasil, duas federações firmaram de acordo com a Mooh! Tecnologia para a utilização da plataforma, rápido o retorno do público aos estádios, com segurança, casos de Pernambuco e Brasília. Outras federações também já conversam com a empresa para uma execução do sistema em suas plataformas de vendas digitais.
O CEO da Mooh! Tech, Everton Cruz, afirma que o Chronus i-Passport é uma solução de registro e identificação de saúde. Seu uso contínuo permite que apenas as pessoas com status de vacinação contra a covid-19 circulem sem restrições.
"A adoção do i-Passport possibilita diminuir consideravelmente, até mesmo, eliminar, muitos dos caminhos de hoje para a retomada de atividades. Ao utilizar o i-Passport como uma credencial sem controle de acesso a locais públicos ou privados, várias medidas, complexas para serem atendidas, deixam de ser essencial "defendeu o executivo.