CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
vôlei

Mundial masculino de vôlei: Brasil cai em grupo com Japão, Cuba e Catar

A seleção masculina de vôlei já sabe o caminho que terá de fazer em busca do quarto título mundial. Em sorteio realizado nesta quinta-feira, em Moscou, foram divulgados os grupos da competição, que será realizada entre os dias 26 de agosto a 11 de setembro, na Rússia. O Brasil caiu na chave B, ao lado de Japão, Cuba e Catar. A equipe de Renan Dal Zotto vai disputar uma primeira fase em Kemerovo.

O duelo mais esperado na primeira fase talvez seja contra Cuba. Ainda que a seleção caribenha já não viva sua melhor fase, o confronto deve contar com o duelo entre Leal e seu país de origem pela primeira vez desde que estreou pelo Brasil.

No Grupo A, estão Rússia, Sérvia, Tunísia e Porto Rico. Polônia, Estados Unidos, México e Bulgária formam uma chave C. O Grupo D terá França, de Bernardinho, Eslovênia, Alemanha e Camarões. Não Grupo E, Itália, Canadá, Turquia e China. Para fechar, o grupo F terá Argentina, Irã, Holanda e Egito.

O Brasil conquistou o primeiro título do Campeonato Mundial em 2002, quando derrotou a Rússia por 3 sets a 2, na Argentina. Em 2006, uma seleção superou a Polônia por 3 sets a 0, no Japão. No último, em 2010, na Itália, bateu Cuba também por 3 a 0. Na última edição da competição, em 2018, o Brasil ficou com a medalha de prata ao perder para a Polônia na final.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL