CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Para fazer em casa

Secretaria Estadual de Esporte lança série de vídeos com atividades físicas

Foto: Ilustração

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) lançará nesta semana uma série de vídeos estimulando a prática de exercícios físicos que as pessoas podem fazer em casa para se manterem saudáveis durante a pandemia. Será possível conferir exercícios para praticar sem precisar se expor.

As aulas serão ministradas pela professora de educação física, especializada em mat pilates e parceira voluntária da SEL, Adriana Fraga, e vai desde respiração a dicas de alongamentos. Ela destaca que neste momento de pandemia é muito importante cada um fazer a sua parte para que todos possam se manter saudáveis durante o isolamento social, e lembra ainda que a prática de atividade física é importante para evitar doenças e para a melhora do sistema imunológico. "É muito importante se manter em movimento", acrescenta.

A atividade física libera a dopamina e serotonina, que são hormônios responsáveis pelo prazer e pelo bem-estar e contribuem para um melhor controle emocional do praticante. Especialmente exercícios respiratórios que trabalham o corpo como um todo e fortalecem a saúde dos pulmões, órgão mais afetado pelo coronavírus.

O profissional de educação física, registrado no Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (Cref), que tiver interesse em participar voluntariamente dos projetos desenvolvidos pela SEL, pode enviar seu currículo para seleção no e-mail comunicacao@esporte.rs.gov.br.

Acompanhe as publicações nos canais oficiais da secretaria: Facebook: https://www.facebook.com/secretariaesportelazerrs e Instagram: https://www.instagram.com/esporte_rs/.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL