CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Roger Federer

Tenista Federer arrecada R$ 24 milhões em leilão beneficente

Toda a renda gerada com a venda de raquetes, camisetas e calçados esportivos será revertida para projetos educacionais na África e Suíça

O tenista Roger Federer promoveu um leilão beneficente e conseguiu arrecadar 3,4 milhões de libras (aproximadamente R$ 24 milhões). O suíço colocou à venda raquetes, camisetas, calçados esportivos e outros acessórios usados por ele ao longa da carreira. Toda a renda será revertida para a Fundação Roger Federer, que apoia projetos educacionais no sul da África e na Suíça.

"Estou impressionado com a generosidade e entusiasmo do apoio de todo o mundo" disse Federer em um comunicado.

A receita gerada no pregão feito pela tradicional casa de leilões Christie's foi três vezes maior do que a meta inicial. A venda da "Coleção Roger Federer" foi dividida em duas fases: presencial e online.

Ao todo, foram vendidos 300 lotes para compradores de 44 países em seis continentes. Os itens foram usados em quatro Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open) e em outros torneios nos últimos 21 anos, desde a estreia de Federer nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, quando tinha 19 anos.

- Começamos a coletar itens que me acompanhavam na quadra porque pensamos que talvez um dia poderíamos fazer algo significativo com eles - disse Federer.

Na última terça-feira, Federer anunciou que não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio. Através de suas redes sociais, ele afirmou que as dores no joelho durante a temporada de grama tornaram a sua partição inviável.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL