CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
FUTEBOL

Barcelona goleia o Mallorca sem fazer força

A vida de muitos mudou desde que o mundo descobriu uma pandemia. Messi, nem tanto. Uma barba feita, um cabelo mais longo, mas o futebol segue como sempre. O craque argentino foi o melhor em campo deixando a impressão de que sequer fez força. Saiu com um gol, duas assistências e os três pontos na goleada do Barcelona sobre o Mallorca, por 4 a 0, fora de casa, na volta da 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Vidal, Braithwaite e Jordi Alba também marcaram para o líder.

No início do segundo tempo, muito antes de Messi marcar, um torcedor invadiu o gramado do Estádio de Son Moix. Ele vestia a camisa 10 da Argentina, com o nome do craque. Queria algum contato com o melhor jogador do mundo, mesmo contra todas as proibições possíveis em meio à pandemia do coronavírus. Foi retirado pelos seguranças em seguida.

Ainda é de se impressionar o fato de que uma atuação discreta para o "padrão Messi" seria para muitos o destaque do DVD de melhores momentos. A verdade é que nem Messi, nem o Barcelona voltaram da pausa de 97 dias na quinta marcha. Nem precisaram. Com um minuto, Vidal abriu o placar após cruzamento de Jordi Alba. Braithwaite anotou o segundo (primeiro dele no Barça) aos 37, aproveitando passe de cabeça de Messi, quando Ter Stegen já havia trabalhado. Na reta final do jogo, Messi deu um daqueles passes que deveriam ter o seu nome para Alba fazer o terceiro. Nos acréscimos, deixou o seu, em bela finalização com a perna direita, para carimbar a volta oficial do futebol - se é que me entendem...

OS NÚMEROS DE MESSI

Messi criou seis chances de gol - duas delas viraram assistências (Braithwaite e Alba) -, completou 59 passes (82% de aproveitamento) e nove dribles (64% de aproveitamento). Teve um chute bloqueado, outro para fora e, por fim, um belo gol com a perna direita. Ele segue como artilheiro (20 gols) e maior garçom (14 assistências) do Campeonato Espanhol, agora ampliando a vantagem sobre os mortais que o acompanham (Benzema tem 14 gols, e Portu, oito assistências).

LUISITO VOLTOU

A pausa desde março proporcionou que Suárez se recuperasse da cirurgia no joelho direito. O atacante uruguaio entrou no lugar de Griezmann aos 12 minutos do segundo tempo e, mesmo recuperando o ritmo de inatividade desde janeiro, deu a assistência para o gol de Messi nos acréscimos. O seu último jogo havia sido a semifinal da Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madrid.

LIDERANÇA GARANTIDA

O Barcelona tem agora 61 pontos, contra 56 do Real Madrid, que entra em campo neste domingo contra o Eibar, às 14h30 (de Brasília), no Alfredo Di Stéfano, onde mandará os seus jogos pelo menos até o fim da temporada. Está assegurada, portanto, a liderança por mais uma rodada, embora os catalães vão torcer por um tropeço de seu grande rival. O Mallorca é só o 18°, com 25 pontos. Na terça-feira, às 17h (de Brasília), Barcelona x Leganés no Camp Nou. Veja aqui a tabela completa.


Fonte: Globo Esporte

Sobre nós:

Nossa missão: Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL