CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Feminina e masculina

Confira a agenda da Seleção Brasileira para 2021

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Brasil é o atual campeão da Copa América; nova edição será disputada na Argentina e na Colômbia

O ano de 2021 promete para os torcedores da Seleção Brasileira. Com Eliminatórias, Copa América e Jogos Olímpicos no horizonte, não faltarão desafios para a Canarinho ao longo da temporada. A Seleção Masculina divide o ano entre a disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2022 e a defesa do título da Copa América. A Seleção Olímpica, por sua vez, parte em busca do bi em Tóquio. Também na capital japonesa, a Seleção Feminina vai com tudo para tentar conquistar seu primeiro ouro. 

Seleção Feminina

Datas FIFA

O ano da Seleção Feminina começa com um período de observação em Viamão, no Rio Grande do Sul, em janeiro. Mas o ano será atribulado para as Guerreiras do Brasil. Em sua programação para 2021, a FIFA prevê três intervalos de liberação para que as seleções nacionais se reúnam antes dos Jogos Olímpicos. As Datas FIFA do futebol feminino serão em fevereiro, abril e junho deste ano, que devem definir a preparação do Brasil para a disputa de Tóquio 2020.

Tóquio 2020

O ano do futebol feminino terá seu ponto alto em agosto, com a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021). A Seleção Brasileira busca a sua primeira medalha de ouro. O Brasil já bateu na trave em duas oportunidades, com as medalhas de prata nos jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008. Esta será a primeira competição oficial da Seleção Feminina sob o comando de Pia Sundhage. A sueca assumiu o time em 2019, após a disputa da Copa do Mundo. E não lhe falta experiência para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Seleção Masculina

Eliminatórias da Copa

Com seu melhor início em 50 anos, o Brasil começou bem a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Com as vitórias sobre Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai nas primeiras quatro rodadas, a Seleção ocupa a liderança isolada do torneio e quer manter esse bom desempenho para ficar ainda mais perto da vaga para o Mundial.

Com dez rodadas previstas para acontecer em 2021, as Eliminatórias devem se encaminhar neste próximo ano. O Brasil retoma sua caminhada no próximo mês de março, com encontros marcados com a Colômbia, como visitante, e com a Argentina, dentro de casa. O duelo contra a Albiceleste será na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Copa América

No meio do ano, entre os meses de junho e julho, a Seleção Brasileira viaja até a Colômbia para a disputa da Copa América de 2021. A competição, que estava originalmente marcada para 2020, terá duas sedes: a Argentina também receberá partidas do torneio.

Atual campeão da Copa América, o Brasil está no Grupo B, sediado exclusivamente na Colômbia. Além dos donos da casa, a Seleção terá pela frente: Catar (convidado), Equador, Peru e Venezuela. A estreia da Seleção Brasileira está marcada para o dia 13 de junho, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, contra a Venezuela.

Tóquio 2020

Além dos compromissos das Eliminatórias e da Copa América, a Seleção Brasileira também se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021). A equipe treinada pelo técnico André Jardine conquistou a vaga no início de 2020, com uma boa campanha no Pré-Olímpico, na Colômbia, e agora chega à sua fase final de preparação antes da viagem ao Japão.

Em 2020, mesmo com os percalços da pandemia, o técnico André Jardine conseguiu fazer dois jogos preparatórios após a disputa do Pré-Olímpico. No Egito, o Brasil enfrentou os donos da casa e a Coreia do Sul. Ambos também estão classificados para as Olimpíadas de Tóquio.

Sul-Americanos Sub-17 e Sub-20

Com o cancelamento, pela FIFA, das Copas do Mundo Sub-17 e Sub-20, a Conmebol anunciou na última segunda-feira, 28/12, que também foram canceladas as edições dos Sul-Americanos das duas categorias, previstos para o primeiro semestre de 2021. A entidade ainda se comprometeu a organizar, no segundo semestre de 2021, novas edições dos torneios Sul-Americanos Conmebol Sub-17 e Sub-20, com o objetivo de desenvolver e permitir aos jogadores dessa geração que possam competir a nível internacional durante as categorias de base.

As novas datas dos Sul-Americanos ainda serão anunciadas pela Conmebol, tendo em conta a evolução e o contexto da pandemia da covid-19.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL