CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Seleção Feminina

Fabiana e Bruna Benites são as representantes do futebol gaúcho

Foto: Laura Zago/CBF

Durante o período de treinos da Seleção Feminina, em Viamão (RS), duas atletas em especial estão se sentindo, digamos que "em casa". As defensoras Fabiana e Bruna Benites, que atuam pelo Internacional há mais de uma temporada, são as representantes do futebol gaúcho na equipe brasileira. 

Apesar de não terem nascido no estado - Bruna é do Mato Grosso e Fabiana da Bahia - e estarem há pouco tempo no Rio Grande do Sul, tanto Bruna quanto Fabiana já são duas queridinhas da torcida. Na concentração da Seleção Brasileira é comum encontrar pessoas com a camisa do Internacional, que reconhecem a dupla colorada, e demonstra todo o carinho às defensoras.

"Estou muito feliz de estar aqui, já estou adaptada a morar no Rio Grande do Sul! É muito gratificante ter o reconhecimento das pessoas por aqui", destaca Fabiana.

"É bem gostoso estar aqui. A gente tem um carinho muito grande e um reconhecimento dos torcedores. Então, com frequência, têm torcedores do Inter aqui, eles conversam, falam que gostam e acompanham o nosso trabalho, então esse carinho é bem importante", acrescenta Bruna.

Durante o período de treinos com a Seleção Feminina, Bruna e Fabiana reencontraram uma velha conhecida dos tempos de Internacional: Duda Luizelli, que hoje é a Coordenadora de Seleções Femininas. Até setembro de 2020, a gestora liderava o futebol feminino das Gurias Coloradas e deixou o clube para assumir o novo cargo na CBF.

"Ficamos muito tristes com a saída da Duda, mas felizes por ela estar na Seleção Brasileira. Sabemos que perdemos de uma lado e ganhamos do outro, porque é uma pessoa muito competente. Ela dá sempre o máximo dela pelo futebol feminino, sempre gostou muito disso, está sempre querendo ajudar e tenho certeza absoluta que a presença dela aqui é para o crescimento do futebol feminino no Brasil", conta Fabiana.

Até esta quarta-feira, 20/1, as defensoras participarão do período de treinamentos da Seleção Brasileira, em Viamão (RS). As atividades iniciam o ano de 2021 e fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica. Tanto Bruna quanto Fabiana destacam a oportunidade de, mais uma vez, mostrarem o trabalho para a técnica Pia. O objeto está na ponta da língua: brigar pela tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Estou muito feliz de estar de volta à Seleção Brasileira! Passei um ano sem vir em convocações, a última oportunidade tinha sido em 2019. Estou aproveitando ao máximo e entendendo o estilo de jogo da Pia para dar continuidade e, quem sabe, estar na próxima convocação", destaca Fabiana.

"É muito importante estar aqui sempre. A gente sabe que a Pia tem uma nova filosofia de trabalho e, estar presente aqui diversas vezes, é muito bom e gratificante, a gente aprende cada vez mais. É sempre importante estar com o grupo, trabalhando para que a gente consiga adquirir o modelo de jogo que ela quer e estarmos prontas para a Olimpíada", conclui Bruna.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL