CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
1º de abril

FIFA define data para sorteio da Copa do Mundo de 2022

Determinação das chaves do torneio acontecerá após congresso da entidade em Doha, no Catar

A Fifa confirmou que um dado do sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 será no dia 1º de abril do ano que vem, em Doha, no Catar. A definição das chaves acontecerá no dia seguinte ao 72º Congresso da entidade, marcado para 31 de março, no mesmo local.

O sorteio dos grupos da Copa será realizado, portanto, antes da repescagem para o torneio, previsto para junho, envolvendo quatro seleções: um representante da América do Sul (Conmebol), outro da América do Norte / Central (Concacaf), um da Ásia (AFC) e o último da Oceania (OFC). Ainda não foram definidos os confrontos entre essas equipes, que brigam por duas vagas.

O Catar receberá uma Copa do Mundo entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022 - primeira vez que o torneio será disputado no final do ano.Ao todo será 32 seleções na disputa, pela última vez, já que em 2026 será 48 participantes. Além da equipe anfitriã, Dinamarca e Alemanha já estão classificadas.

Uma seleção brasileira lidera com folga como eliminatórias sul-americanas para a Copa, mas ainda não garantiu vaga. Isso pode acontecer em novembro, quando o Brasil enfrenta a Colômbia e a Argentina.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL