CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Brasileirão

Grêmio vence o Ceará e Inter perde para o Santos

Foto: Lucas Uebel/GFBPA

O Grêmio entrou em campo na noite deste sábado, diante do Ceará, para disputar a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado na competição, o Tricolor teve uma atuação de luxo e conseguiu manter sua invencibilidade, vencendo os visitantes de goleada, pelo placar de 4 a 2. Os gols foram assinalados por Jean Pyerre, Pepê, Diego Souza e Churín.

Os instantes iniciais foram equilibrados e de estudo de ambas equipes, mas a partir dos dez minutos, os gremistas passaram a pressionar e impor mais o seu ritmo na partida. Aos 19', em uma magnífica cobrança de falta, Jean Pyerre abriu o marcador na Arena. E aos 32', depois de uma boa trama, Pepê ampliou. O Ceará conseguiu descontar aos 36 minutos, com Kelvin. Mas aos 39 minutos, Luiz Fernando protagonizou um lindo lance e acionou Diego Souza, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

O Tricolor seguiu superior no segundo tempo, mantendo o controle do jogo e criando as melhores oportunidades nos 45 minutos finais. Na sua primeira participação na partida depois de substituir Pepê, Diego Churín assinalou de cabeça o quarto gol do Tricolor, aos 24'. Na reta final, aos 45', após uma cobrança de escanteio, Tiago conseguiu descontar para os adversários. Com o resultado, o Grêmio chega a 33 pontos e ocupa a 7ª posição na tabela da competição.

Inter

O Internacional foi superado por 2 a 0 pelo Santos na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Colorado com 36 pontos, na segunda posição na tabela de classificação.

O Inter volta a campo na quarta-feira, 18/11, para decidir, com o América-MG, em Belo Horizonte, a classificação às semifinais da Copa do Brasil. Pelo campeonato nacional, o próximo compromisso é contra o Fluminense, no dia 22 de novembro (domingo).

O time que iniciou o duelo teve novidades: o meio-campista Mauricio estreou com a camisa colorada e Rodrigo Dourado começou pela primeira vez uma partida desde o seu afastamento por lesão. Patrick, lesionado e testado como positivo para a Covid, Nonato, também com Covid, e Heitor, suspenso, não puderam ser aproveitados. A equipe do Santos, por sua vez, também atuou desfalcada em razão de casos de Covid no grupo, inclusive do técnico Cuca.

Logo no início do confronto, uma baixa: Edenilson sentiu lesão após dividida e foi substituído por Rodrigo Lindoso. O primeiro tempo foi de muita intensidade física, forte marcação - que resultou em um número elevado de faltas - e raras investidas no ataque. O Inter teve dificuldades em finalizar, mas, por outro lado, correu risco apenas em uma cobrança de falta, aos 39min, defendida por Marcelo Lomba.

O segundo tempo começou com o time colorado criando sucessivas oportunidades de gol. Porém, em lance de bola parada, aos 13min, Ivonei abriu o placar para o Peixe. Aos 22min, Kaio Jorge ampliou, complicando a possibilidade de reação.


Imagens

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL