CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Abhu Dabi

Mundial de Clubes será nos Emirados Árabes entre janeiro e fevereiro de 2022

A capital dos Emirados Árabes, Abhu Dabi, será o palco do Mundial de Clubes de 2021. O torneio, provavelmente, será disputado em fevereiro do ano que vem. A Fifa confirmou a sede do evento, mas ainda falta acertar as datas da competição.

O representante da América do Sul será para o Mundial vai ser decidido na final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Os times que vão defender a Ásia e o país-sede também não foram definidos, assim como o time da Concaf, que envolve Américas Central, do Norte e do Caribe.

O Chelsea, da Inglaterra, atual dono do título da Liga dos Campeões vai representar uma Europa. Já a Oceania terá o neozelandês Auckland City. Pela África, o egípcio Al-Ahly vai ao Oriente médio com esta tarefa.

Por conta da pandemia, o Japão desistiu de ficar com o Mundial de Clubes. A prefeitura do Rio de Janeiro chegou a sondar a possibilidade de trazer o torneio para o Brasil e a África do Sul chegou a se candidatar formalmente, mas a Fifa optou mesmo pela proposta dos Emirados Árabes. O atual campeão do Mundial de clubes é o alemão Bayer de Munique.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL