CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Final inédita

Ypiranga e Grêmio decidem o Gauchão

Manuel Neto
Foto: Ilustração

A equipe do Grêmio e do Ypiranga irão se enfrentar na grande decisão do Campeonato Gaúcho. O Canarinho já conseguiu um feito histórico chegando à final pela primeira vez em sua história e agora pode se sagrar como mais um time do interior a superar os gigantes de Porto Alegre. Já para o Tricolor, a final é a chance de conquistar o quinto título estadual seguido.

O Ypiranga foi o primeiro finalista definido do Gauchão ao vencer o Brasil-Pel por 3 a 1, revertendo a desvantagem do jogo de ida, quando perdeu por 1 a 0.

Em um jogo movimentado, Erick Farias, duas vezes, e Hugo Almeida marcaram os gols do Canarinho. Luizinho descontou para o Xavante, que desperdiçou um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, com Marllon.

Além de um lugar na decisão, o Ypiranga garantiu uma vaga na Copa do Brasil 2023 e a premiação de R$ 200 mil por ser o time do interior melhor classificado na competição.

No Gre-Nal, o Tricolor soube administrar a vantagem obtida na partida de ida e, mesmo com derrota por 1 a 0, se classificou graças aos três marcados no Beira-Rio. Rebaixado para a série B do Brasileirão, o Grêmio pode agora levar o penta no Estadual, reduzindo as dificuldades que deve enfrentar na temporada.

Já estão marcados os dois confrontos entre os finalistas. Primeiro, o Grêmio vai à Erechim para a primeira partida neste sábado, 26/3, às 16:30. A decisão acontece na Arena, em Porto alegre, no dia 2 de abril.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL