Futsal

Liga Gaúcha Feminina tem início previsto para 19 de outubro

Foto: Fernanda Malfussi
Celemaster Uruguaianense está entre as oito equipes que vão disputar a competição

Na última sexta-feira, 17/7, clubes participantes da Liga Gaúcha Feminina discutiram, em reunião virtual, a provável data de 19 de outubro para início da competição neste ano, e com fórmula alterada, para reduzir custos e garantir o cumprimento de protocolos sanitários.

De acordo com o diretor técnico da Liga, Éverson Bitencourt, são esperados até oito clubes na competição: ACBF, Boa Parada, AGF, ALAF, Malgi, Celemaster, SF Futsal e UJR. Estes terão, no entanto, até o dia 18 de setembro, quando haverá nova reunião, para confirmar a participação.

Durante o encontro, foi sugerido que o campeonato seja disputado de maneira sediada e com transmissão via streaming - a partir das negociações que vêm sendo tratadas pela direção da Liga Gaúcha SICOOB de Futsal. A fórmula, porém, deve ser decidida ao longo das próximas reuniões.

Foi reforçado ainda pelos clubes, junto à direção da Liga Gaúcha, um manifesto conjunto reforçando reivindicações como o estabelecimento do calendário completo à modalidade feminina e propostas para reestruturar e dar maior amparo aos clubes em competições estaduais adultas e de base, entre as mulheres. O documento foi entregue à presidência da Liga e será levado em consideração no momento de definir os rumos das competições já em 2020.

Com a definição na Liga Feminina, o calendário adaptado de 2020 está praticamente fechado. Falta definir somente a data de início provável das competições nas categorias de base. Até o momento, o calendário está da seguinte forma: a elite terá início dia 29 de agosto, as Ligas 2 e 3, no dia 12 de setembro, e a Feminina, em 19 de outubro.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL