CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Grêmio

Renato diz que o time ainda vai 'decolar'

Foto: Divulgação

O técnico Renato Portaluppi afirmou que seu time ainda vai "decolar" no Campeonato Brasileiro, disse que até o final do primeiro turno o Tricolor vai estar entre os primeiros colocados na tabela. A tarefa, porém, vai exigir bastante da equipe nos próximos jogos.

O empate no Gre-Nal ampliou a série histórica do Grêmio de 11 jogos sem derrota para o maior rival. Mas para a campanha do time no Brasileirão, o resultado não foi nada bom. Com 12 partidas disputadas, o Tricolor soma 14 pontos, com 38,9% de aproveitamento. Muito por conta dos empates. São oito no total, um a menos que o Botafogo, o líder no quesito.

O técnico gremista ainda não explicou qual é a meta do clube no Brasileirão, se brigar por título ou por vaga na Libertadores do próximo ano. Se o objetivo for o G-4, será preciso um aproveitamento de 90,4% nos sete jogos restantes até o fim do primeiro turno. Vale ressaltar que tentar assumir a liderança já está fora de cogitação: nem se vencer todos os jogos o Tricolor igualaria a pontuação do líder ao término da primeira metade do campeonato.

Com 14 pontos, o Grêmio precisaria de mais 19 pontos para igualar essa pontuação até o fim do primeiro turno. Ou seja, 90,4% nos sete jogos que ainda tem a disputar no primeiro turno.

Na próxima quarta-feira, 07/10, o Grêmio enfrenta o Coritiba, pelo Brasileirão, o jogo vai acontecer na Arena às 19:15h. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa será a novidade na equipe do Grêmio no jogo, com a expulsão de Cortez no Gre-Nal, o jogador que veio do Palmeiras ganha mais uma oportunidade. E há possibilidades de Cortez perder a vaga na equipe titular. Internamente, esta questão já vem sendo avaliada pela comissão técnica do Grêmio. A contratação de Diogo Barbosa foi um pedido do técnico Renato Portaluppi. Em tese, ele deverá ser o dono da lateral esquerda para a sequência da temporada.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL