CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Grêmio

Saída de Maicon surpreende e aumenta clima de apreensão

Após seis anos, o atleta rescinde contrato e deixa o Grêmio

Foto: Divulgação

A rescisão de Maicon caiu praticamente como uma bomba no Grêmio. Um dos líderes do elenco, o volante assinou acordo para antecipar a saída do clube, com quem tinha contrato até dezembro. A notícia surge dias depois da derrota para o Corinthians, com expulsão do camisa 8 por reclamação acintosa contra a arbitragem, e em meio à crise vivida pelo time.

O caso aumenta o clima de apreensão com a temporada gremista, que até agora é marcada pelo título gaúcho, mas tem eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores, oitavas de final da Sul-Americana e presença na zona de rebaixamento desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 35 anos, Maicon pretende fechar 2021 sem atuar por nenhum outro clube. O jogador tem dores crônicas no quadril e joelho, segundo relato feito por pessoas próximas a ele. Do Rio de Janeiro, ao lado da família, o volante acompanhou a negociação para não atuar mais pelo time gaúcho.

O Grêmio afirma que houve acordo. O estafe de Maicon corrobora o relato e adiciona que as lesões e dores pioraram ao longo da atual temporada.

O futuro de Maicon tem sido assunto frequente na Arena do Grêmio. No ano passado, as partes chegaram a se reunir para falar sobre um novo contrato. O sonho do jogador é atuar até o final de 2022 e o desejo, à época, era se despedir no time gremista. Neste ano, a rescisão chegou a ser sugerida logo depois de atuação recente. A ideia acabou demovida dos planos do camisa 8, que seguiu no elenco.

Contratado em 2015, Maicon chegou por empréstimo do São Paulo e depois teve direitos econômicos adquiridos por cerca de R$ 7 milhões. Em Porto Alegre, se tornou líder do elenco e foi capitão na conquista da Copa do Brasil.

Em 2017, com as primeiras lesões em série, promoveu reunião com Renato Gaúcho para manter Arthur, agora na Juventus, entre os titulares. Em 2018, voltou e atuou ao lado do então prodígio gremista. Além das taças da Copa do Brasil e Libertadores, Maicon participou das conquistas do tetracampeonato gaúcho, Recopa Sul-Americana e Recopa Gaúcha.

Maicon disputou 248 jogos pelo Grêmio, marcou 15 gols e deu 19 assistências. O jogador é aguardado em Porto Alegre ao longo da semana, onde deve conceder entrevista coletiva de despedida do Grêmio. É esperada posição pública do volante sobre a forma como foi conduzida a saída do clube, se por iniciativa dele ou da diretoria.

O Grêmio volta a campo contra o Ceará, em 12 de setembro, na Arena do Grêmio.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL