CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Clássico à vista

Semifinal do Gauchão está definida

Novo Gre-Nal e chance de times do interior surpreenderem marcam a semi.

Manuel Neto
Foto: Ilustração

Encerrada a 11ª e última rodada do Gauchão, estão definidos os classificados às semifinais do campeonato, que será marcada por dois novos clássicos Gre-Nais. Além da dupla, Ypiranga e Brasil de Pelotas completam os classificados que se enfrentam por uma vaga na final.

Nas primeiras posições, Ypiranga, Grêmio e Inter já estavam classificados e mantiveram as respectivas posições. Os três ganharam a companhia do Brasil de Pelotas, que conquistou a vaga na semifinal na última rodada, ao vencer o Juventude e contar com tropeço do Novo Hamburgo diante do São José.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já confirmou as datas e horários dos jogos de ida das semifinais. No próximo sábado, 19/3, Grêmio e Inter se enfrentam no Beira-Rio, às 16h30. No dia seguinte, 20/3, o Ypiranga vai até Pelotas encarar o Brasil, às 20h30, no Bento Freitas.

As partidas de volta acontecem ambos na próxima quarta-feira, 23/3, em horário ainda a ser confirmado.

Mais um clássico

O Grêmio voltou a vencer depois de três partidas. E com bom futebol. O time de Roger Machado fez 2 a 0 no líder Ypiranga, que vinha sobrando na competição. A vitória veio com gol olímpico de Campaz e o destaque de Bitello, que ampliou na etapa final.

Apesar de vencer o líder, o resultado não bastou para colocar o tricolor na primeira colocação. Como o rival Inter empatou contra o Guarany e continuou em terceiro, não foi possível evitar um novo clássico Gre-Nal nas semifinais.

O Grêmio deve chegar mais aliviado para o clássico após voltar a vencer e mostrar um futebol mais sóbrio que o das últimas partidas. Contudo, tem a pressão de superar o colorado após perder a primeira disputa do ano.

Romildo Bolzan, presidente do clube e Roger Machado prometeram que a postura do time será completamente diferente para os próximos dois jogos. A equipe promete mais competitividade. Também afirmam que o fator emocional está completamente controlado.

O tricolor ainda deve contar com a volta de Diego Souza e Ferreirinha, mas pode ter o desfalque de Villasanti e Campaz, que estão previamente convocados para as seleções nacionais de seus países.

Já Inter não repetiu o domínio que demostrou no Gre-Nal da semana passada e não conseguiu superar o rebaixado Guarany. Apesar disso, o time deve chegar com moral pela vitória já conquistada contra o rival.

Ypiranga x Brasil

A outra disputa das semifinais mostra o quanto este início de temporada tem sido atribulado para a dupla Gre-Nal e o quanto há chances de surpresas acontecerem no Estadual.

O Ypiranga mostrou bom elenco e bom futebol ao longo de toda a fase inicial do Gauchão e chegou à última rodada com maior número de vitórias, apenas duas derrotas, melhor ataque e melhor defesa.

Assim, o canarinho abre, como em 2017, caminho para um campeão emergir do Interior outra vez e mostra ser capaz de superar o favoritismo dos gigantes de Porto Alegre.

O Brasil-Pel, o quarto integrante dessa semifinal, chega como a azarão, mas é o time que menos perdeu no Gauchão, apenas uma vez. Empatou muito, porém com a força de sua torcida e um estádio novo apresenta também chances de surpreender ou ao menos incomodar os favoritos.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL