CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
grêmio

Tricolor dá primeiro passo no Brasileirão ao deixar a lanterna

Vitória sobre o Fluminense no sábado fez equipe se animar para seguir pontuando e avançar na tabela

Como Felipão definiu, o Grêmio deu o primeiro passo na luta para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão com a vitória sobre o Fluminense na noite de sábado, 17/7. O time já deixou a lanterna, e o objetivo é não olhar mais para trás. Continuar somando pontos para deixar de vez a parte mais perigosa da tabela.

Mesmo com dois jogos atrasados - contra Flamengo e Cuiabá -, a intenção gremista é sair o mais rápido possível das últimas colocações para aliviar de vez o ambiente do vestiário.

"Precisávamos dar o primeiro passo. É um pequeno passo, mas é uma coisa boa. Estamos mostrando algo que a torcida do Grêmio queria ver." diz, Luiz Felipe Scolari.

Com a vitória do Cuiabá sobre a Chapecoense, o Tricolor caiu para o 19º lugar com seis pontos, a três do América-MG, primeiro time fora do Z-4. Mas o time mineiro complementa a 12ª rodada na noite desta segunda-feira, diante do Sport, o 18º, em mais um duelo direto na parte de baixo da tabela. O Coelho, aliás, é o próximo adversário dos gaúchos na competição.

"Estamos reconstruindo alguma coisa. Só o tempo vai nos dar condições de ter solidez e tranquilidade para ter uma equipe que não sofra tanto. Que a gente venha a ter no futuro uma equipe mais equilibrada, com melhores oportunidades. Fico feliz com o resultado " comentou Felipão após o jogo de sábado.

Desde a chegada do técnico, a parte defensiva virou pilar de sustentação da equipe. Além do empate no Gre-Nal e da vitória sobre o Fluminense, o Grêmio não sofreu gols no Equador e ainda bateu a LDU no primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana.

Por enquanto, a forma de jogar do time será mantida, com foco em evitar gols dos adversários. Mas a expectativa da comissão técnica é que a sequência de treinos e jogos possibilite uma evolução também na parte ofensiva.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL