SAÚDE

Prefeitura e profissionais de educação física já promoveram 7 lives de exercícios

Desde o dia 25 de maio, a Prefeitura de Cachoeira do Sul e um grupo de profissionais de educação física da cidade estão promovendo lives ao vivo com opções de exercícios físicos para serem feitos em casa. O projeto, denominado "Em casa, em movimento, com saúde", é transmitido ao vivo na página da Prefeitura no Facebook e acontece às segundas e quartas, às 19h, e nos sábados às 16h. As aulas têm duração média de 40 minutos e nas 7 já apresentadas foram abordados os mais diversos assuntos, como exercícios de fortalecimento para gestantes, exercícios adaptados para idosos, HIIT, treinamento tridimensional, entre outros.

Os exercícios apresentados nas lives não possuem contraindicação e são destinados à população em geral, não havendo a necessidade de equipamentos, apenas o uso de roupas leves que não restrinjam os movimentos. Os vídeos das lives já realizadas estão disponíveis na página da Prefeitura.

O projeto "Em casa, em movimento, com saúde" segue até o dia 20 de junho, conforme a agenda:

Dia 10 de junho (quarta, 19h) - Ginástica (exercícios de fortalecimento específicos e dinâmicos) - Professora Preta da Academia Viva Vida (material necessário: almofada, tapete e bastão);

Dia 13 de junho (sábado, 16h) - Ritmos - Professoras Raquel e Nara da Sociedade Rio Branco;

Dia 15 de junho (segunda, 19h) - Mobilidade e cadeias cruzadas - Professora Claudia Stefanello da Academia Studio (material necessário: toalha grande);

Dia 17 de junho (quarta, 19h) - Aula com o Professor Carlos da Academia Studio;

Dia 20 de junho (sábado, 16h) - Aula com o Professor Juliano da Academia Studio.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL