CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Federarroz

Começa a 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Evento se estende até a sexta-feira e aborda diversos temas relevantes para o setor orizícola.

Gabriela Barcellos

Começou ontem a 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que se esteve até a sexta-feira, 18/2, na Estação Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão. O evento conta com atividades presenciais e on-line.

O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, deu boas-vindas a todos, ressaltando que este é um evento consolidado no calendário gaúcho e brasileiro, e que a informação é um insumo fundamental para a condução dos negócios.

Neste ano, o tema do evento é "A Produção de alimentos no pós-pandemia - Novos patamares, novos desafios" e, de acordo com Alexandre Velho, a "expectativa é muito grande". " A edição que vai falar da produção de alimento pós pandemia. Falamos em alimentos, não apenas de arroz. Existe uma necessidade cada vez maior de rotação e intensificação de culturas. Vamos ter debates e painéis muito importantes e relevantes para cadeia produtiva do arroz", disse.

A programação conta com as vitrines tecnológicas, feira, palestras e debates, homenagens e ato da Abertura Oficial. A organização é da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), com correalização da Embrapa e patrocínio Premium do Irga e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Informações e inscrições podem ser obtidas pelo aplicativo Colheita do Arroz ou no site www.colheitadoarroz.com.br.

Por normas do Governo Estadual, haverá a exigência do passaporte vacinal ou como alternativa a apresentação do PCR negativo.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL