PREMIAÇÃO

Azeite de oliva produzido em Cachoeira leva ouro em sua estreia na Itália

A marca de azeite de oliva extravirgem Lagar H, produzida na Fazenda Irapuá, no interior de Cachoeira do Sul, conquistou em sua estréia no EVO International Olive Oil Contest, da Itália, medalha de ouro em quatro variedades. O feito se torna ainda mais notável quando considerarmos que, esta, foi a primeira safra envasada pela marca, que possui cerca de 16 mil oliveiras em uma área de 64 hectares e acompanhada de perto pelo responsável técnico, o engenheiro agrônomo Gil Vicente Lourosa.

Segundo os proprietários da tradicional Fazenda Irapuá, a Família Haas, o cultivo de oliveiras teve início no ano de 2014 e para chegar nesta conquista, muitos desafios tiveram que ser superados. "De lá pra cá foram muitos desafios. A alta umidade, mudanças muito bruscas de temperatura em determinadas épocas essenciais para produção ou invernos pouco rigorosos em alguns anos trazem obstáculos. Tivemos que investir em drenagem após olival já implantado, perdemos muitas mudas, mas seguimos em frente" destaca uma das fundadoras, a diretora geral Glenda Haas.

A primeira produção envasada do Lagar H já foi totalmente vendida logo após a extração, cerca de 3,5 mil litros, o que fez a Família Haas expandir o pomar em mais 25 hectares, totalizando uma área de 90 hectares de olival. Isto consequentemente aumentará a produção do azeite, com o objetivo de levar o Lagar H à mais pontos de vendas (PDV's) pelo Brasil e quiçá no mundo. "Se a exportação for uma oportunidade, por que não?", finaliza Glenda.

Fonte - Fatos 24h.

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL