CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Associação Brasileira de Angus

Realizada primeira etapa do treinamento anual do Carne Angus

Foto: Jandora Alvin

A Associação Brasileira de Angus reuniu, durante dois dias, técnicos do Programa Carne Angus Certificada para o treinamento anual da equipe. Realizado de forma virtual em função da pandemia, o encontro será dividido, neste ano, em duas fases. A primeira, que ocorreu nos dias 30 de junho e 1º de julho, abordou temas pertinentes ao dia a dia de trabalho dos funcionários do Carne Angus, como certificação, padrão racial, desossa, produtos industrializados, entre outros. A segunda etapa está prevista para o segundo semestre de 2021 e deve contar com a participação de palestrantes.

Na primeira fase do treinamento, 57 técnicos do Carne Angus foram divididos em grupos conforme cada um dos assuntos. As equipes foram desafiadas a montar uma apresentação e a expor aos demais funcionários. O objetivo era mostrar a rotina de trabalho dos técnicos e os principais desafios enfrentados por eles de Norte a Sul do país. "A realidade de cada indústria é diferente. E os técnicos têm que dominar os princípios básicos da certificação para que consigam aplicar em qualquer unidade", afirmou a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes. Segundo ela, é de extrema importância que o conhecimento de todos os técnicos esteja nivelado. "Por isso, é essencial que se troque experiências entre técnicos com mais tempo de atuação e os novatos e, é claro, diferentes estados", acrescentou.

Ao final, as equipes foram avaliadas pelos próprios colegas quanto ao material apresentado. Foram premiados grupos nas categorias Melhor Conteúdo, Mais Criativo e Mais Divertido. "Ficamos muito surpresos com a excelência dos materiais que foram apresentados", avaliou Ana Doralina. Os conteúdos das apresentações servirão de base para a segunda etapa do treinamento. "Em cima das maiores demandas faremos o treinamento do segundo semestre, trazendo palestrantes para enriquecer ainda mais o conhecimento dos técnicos do Carne Angus".

O Programa Carne Angus Certificada conta hoje com mais de 57 técnicos em 11 estados. Ao todo são 40 unidades de 22 empresas parceiras.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3724-4368 | (51) 9-9745-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL