CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO
Educação

Encontro busca concluir ampliação da UFSM em Cachoeira do Sul

Representantes da Universidade Federal de Santa Maria se reuniram na manhã desta quinta-feira, 23/7, com o prefeito de Cachoeira do Sul, Sergio Ghignatti. O objetivo do encontro foi reforçar a necessidade de suplementação orçamentária para a conclusão de obras no campus da entidade no município. De acordo com informações da própria UFSM, são necessários R$ 6,5 milhões para obras de infraestrutura e cerca de R$ 5 milhões para aquisição de livros e equipamentos.

Após o encontro o prefeito entrou em contato com o promotor de justiça João Ricardo Tavares, coordenador da comissão pró-UFSM, solicitando que a mesma seja convocada para se engajar nesse movimento a favor da Universidade em Cachoeira do Sul. Além disso, Ghignatti também falou com o Deputado Federal Giovani Cherini, atual coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional solicitando a destinação de uma emenda que contemple os recursos necessários. 

Participaram da reunião, além do prefeito Sergio Ghignatti, o Diretor do Campus da UFSM Cachoeira do Sul, Rogerio Brittes, o Reitor da UFSM, Paulo Burmann, o Pró-Reitor de Planejamento, Joeder Campos Soares, o Assessor do Gabinete do Reitor, Frank Leonardo Casado e o Coordenador Administrativo do campus, Charles de Almeida Ferreira. 

A UFSM em Cachoeira do Sul 

Atualmente, a UFSM tem 908 alunos matriculados no campus de Cachoeira do Sul, divididos em 5 diferentes graduações. 

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

(51) 3722-4368 | (51) 9-9945-8687 | CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL